Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense sofre, mas consegue empate e se mantém vivo nas oitavas da Libertadores

Time comandado por Fernando Diniz não fez boa partida, mas conseguiu arrancar um empate do Argentinos Juniors num golaço de Samuel Xavier

1 ago 2023 - 21h03
(atualizado às 21h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Fluminense arrancou um empate por 1 a 1 contra o Argentinos Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Após sair atrás do marcador com gol de Gabriel Ávalos para os "hermanos", Samuel Xavier deixou tudo igual no duelo realizado no Estádio Diego Armando Maradona.

O time comandado por Fernando Diniz não fez boa partida, mas conseguiu arrancar um empate. O tricolor não contará com Marcelo, expulso no segundo tempo, para o jogo da volta. A partida de volta será no Maracanã, terça-feira que vem, às 19h. A torcida do Fluminense esgotou os ingressos com bastante antecedência e promete fazer linda festa.

O JOGO

O Fluminense começou a partida contra o Argentinos Juniors desligado defensivamente. O time de Milito pressionou a saída de bola nos primeiros minutos e conseguiu algumas achadas perigosas. Aos 13, bola na área do tricolor, Marcelo deixou Javier Cabreba livre para achar, de cabeça, o artilheiro Ávalos, que não perdoou e abriu o placar.

O time tricolor adotou uma estratégia diferente após sofrer o gol, e começou a alçar muitas bolas em profundidade para German Cano e Keno, que pouco conseguiam produzir. O jogo quase não era disputado no meio campo, muito por conta das más atuações de André, Lima e Ganso, que não tiveram capacidade para trocar passes com tranquilidade como de costume.

No segundo tempo, o Fluminense até chegou a melhorar, mesmo voltando do intervalo sem mudanças. André e Keno acertaram a trave duas vezes e levaram perigo.

O jogo esfriou por completo quando Marcelo foi expulso, aos 15 minutos da segunda etapa. Num lance muito feio envolvendo o zagueiro Sanchez, o lateral acabou pisando e possivelmente quebrando a perna do defensor. O árbitro decidiu apresentar cartão vermelho ao lateral tricolor, que saiu muito abalado de campo por ter machucado um colega de profissão.

E um fator melhorou para o Flu. O goleiro Martin Arias foi expulso, e Heredia, um jogador de linha, foi para o gol. Com isso, o Fluminense passou a finalizar a meta argentina, e num chute espetacular de Samuel Xavier de fora da área, empatou a partida.

A finalização do lateral direito foi tão fenomenal que nem se o goleiro Arias tivesse no gol, conseguiria defender. O gol salvador de Samuel Xavier mantém o Fluminense mais vivo do que nunca nas oitavas de Final da Copa Libertadores. Leo Fernandez ainda marcou um gol nos últimos minutos, mas foi anulado por impedimento.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade