Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense tenta quebrar jejum de sete anos na Copa do Brasil

17 ago 2022 - 09h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Fluminense tem a vantagem do empate diante do Fortaleza para se classificar na Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela partida de volta das quartas de final. Entretanto, vai precisar quebrar um jejum que já dura sete anos. Desde 2015 o Fluminense não sabe o que é ser semifinalista de uma Copa do Brasil.

De lá para cá o Fluminense caiu uma vez na terceira fase. Foi em 2018, diante do Avaí. Em 2020 outro revés: queda para o Atlético-GO na quarta fase. A fase oitavas de final é a que mais castigou o clube neste período de jejum. Foram três eliminações: Corinthians (2016). Grêmio (2017) e Cruzeiro (2019). Na temporada passada o time conseguiu ir para as quartas de final, mas caiu diante do Atlético-MG.

A última vez que o Fluminense foi semifinalista foi na edição de 2015. Naquele ano o Tricolor eliminou o Paysandu nas oitavas de final ganhando as duas partidas por 2 a 1. Já nas quartas de final passou pelo Grêmio na disputa de pênaltis.

Na semifinal o rival foi o Palmeiras, que viria a ser campeão. O Tricolor ganhou em casa por 2 a 1. Mas sofreu uma derrota por 2 a 1 no duelo de volta, com Lucas Barrios fazendo dois gols. Fred descontou. Nos pênaltis o Verdão fez 4 a 1.

A única vez que o Fluminense foi campeão da Copa do Brasil foi em 2007, ano em que derrotou o Figueirense na final por 1 a 0 em Santa Catarina. Os times tinham empatado por 1 a 1 no Rio de Janeiro. O gol da conquista, no Orlando Scarpelli, em Florianóipolis (SC), foi anotado por Roger Machado, hoje treinador de futebol.

O Fluminense também foi finalista em 1992. Naquela ocasião venceu o Inter por 2 a 1 no Rio de Janeiro, mas perdeu no Beira-Rio por 1 a 0 em um duelo marcado por polêmicas de arbitragem. Como naquela época ainda valia o gol como visitante como critério de desempate, o Colorado deu a volta olímpica.

Agora a torcida do Fluminense espera que o time possa acabar com essa fase negativa no torneio e chegar à semifinal. Por ter vencido no Nordeste por 1 a 0, o Fluminense vai avançar em caso de empate diante do Fortaleza nesta quarta-feira. Aos cearenses resta devolver o triunfo por um gol de diferença, forçando a disputa de pênaltis, ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade