Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense: variações táticas de Fernando Diniz são trunfo na 'revanche' contra o Corinthians

Tricolor fez embate recente com o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. No entanto, equipe comandada por Diniz teve algumas mudanças ao longo do tempo no time principal

26 out 2022 - 07h03
(atualizado às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários

"Agora temos o Fluminense, um adversário completamente diferente, que nos obriga a mudar muitas coisas". Esta foi uma das frases do técnico Vitor Pereira, do Corinthians, para enfatizar o estilo de jogo adotado por Fernando Diniz na equipe tricolor. As variações adotadas pelo treinador ao longo da temporada são nítidas e dão certa dor de cabeça ao comandante do time paulista. Depois da Copa do Brasil, os clubes voltam a se enfrentar, nesta quarta-feira, às 21h45, em Itaquera, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O LANCE! acompanha a partida em tempo real.

Diniz é elogiado por Vitor Pereira, técnico do Corinthians (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Diniz é elogiado por Vitor Pereira, técnico do Corinthians (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Foto: Lance!

- Estou cansado e agora tem o Fluminense, que é outra obra… Podia vir uma coisinha mais fácil. Corinthians é sofrimento. Este é um campeonato de exigência muito grande. Agora temos o Fluminense, um adversário completamente diferente, que nos obriga a mudar muitas coisas. Então, é um campeonato muito, muito exigente. Confesso que me surpreendeu, porque pensei que era um pouquinho mais fácil - afirmou VP, em sua última entrevista coletiva.

Para esta partida contra o Corinthians, Diniz já terá outra formação em comparação ao duelo pela Copa do Brasil, último jogo entre as equipes. O volante André, que não estava presente no duelo por conta do terceiro cartão amarelo, é um dos jogadores essenciais no meio-campo. Além dele, Yago Felipe ganhou mais espaço nos últimos jogos. O esquema que era formado por 4-3-3 já se alterou para um 4-4-2 pelo menos nas últimas partidas, mas que vai se alternando ao longo dos 90 minutos.

Outro ponto também que vale ser destacado é a entrada de Calegari nos últimos jogos na lateral-esquerda. O volante de origem ganhou o lugar do atacante Caio Paulista, que vinha sendo improvisado na função. Cristiano tem entrado nas últimas partidas, porém ainda não conseguiu convencer. Apesar disso, é opção para o comandante.

O modo de jogo é bastante discutido, porém valorizado no meio esportivo. Diniz novamente se encontra em altos e baixos no Fluminense. Depois de ganhar clássico contra o Flamengo, viu uma sequência recente de três derrotas consecutivas para Atlético-MG, Atlético-GO e América-MG, mas assumiu a responsabilidade pelos resultados. No último domingo, conseguiu arrancar um empate com o Botafogo com atuação destaque de Matheus Martins, que entrou no segundo tempo.

O jogo ganha um ar de "revanche" de uma certa maneira. O Fluminense, que já não é o mesmo que do jogo da Copa do Brasil, quer vencer para se manter ainda mais perto da vaga direta para Copa Libertadores. O Tricolor soma 55 pontos, na quinta posição, enquanto o Corinthians tem 57, na quarta colocação e com um jogo a menos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade