Fluminense volta ao Equador após três anos, onde possui retrospecto positivo
Fluminense irá enfrentar a LDU nesta quinta, às 21h30, no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela ida da final da Recopa Sul-Americana
A delegação do Fluminense desembarcou ontem em Quito, no Equador, para iniciar a preparação para a decisiva partida de quinta, contra a LDU, válida pela Recopa Sul-Americana. O Flu não pisava em solo equatoriano há três anos, e apesar de não ter algumas lembranças boas, o saldo no país é muito bom.
São 25 jogos no Equador, com 16 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Um retrospecto bastante satisfatório, dado que grande parte dos adversários enfrentados pelo Tricolor jogam na altitude. A LDU, por exemplo, joga numa altitude de 2.850m acima do nível do mar. O Estádio Casa Blanca, palco da primeira partida da decisão, é o décimo na lista dos estádios de maior altitude do planeta.
A equipe de Fernando Diniz foi para o Equador com algumas novidades, sendo eles Keno, que era dúvida após sentir dores no calcanhar esquerdo, Marlon, que está recuperado de lesão no joelho direito, e Manoel, que está livre para atuar após suspensão por doping. No entanto, os desfalques para a primeira partida são John Kennedy, suspenso, e Samuel Xavier, que se recupera de lesão no joelho direito.
O Fluminense terá dois dias para treinar e tentar se adaptar a altitude de Quito. A equipe irá usar as instalações do CT do Independiente del Valle.
Confira a lista dos jogadores que viajaram para Quito:
- Goleiros: Fábio, Felipe Alves e Vitor Eudes
- Defensores: Antonio Carlos, Diogo Barbosa, Felipe Andrade, Felipe Melo, Guga, Manoel, Marcelo, Marlon e Thiago Santos
- Meias: Alexsander, André, David Terans, Gabriel Pires, Lima, Martinelli, PH Ganso e Renato Augusto
- Atacantes: Douglas Costa, Germán Cano, Jhon Arias, Keno, Lelê e Marquinhos