Fluminense x The Strongest: veja informações sobre a partida pela Libertadores
A liderança isolada do Grupo D da Copa Libertadores estará em jogo nesta terça-feira. No Maracanã, o Fluminense recebe o Strongest a partir das 19h (de Brasília), pela segunda rodada da chave. O Tricolor e os bolivianos dividem a ponta da tabela de classificação após ambos ganharem por 3 a 1 na estreia.
O Fluminense estreou vencendo o Sporting Cristal, no Peru. Já o Strongest conseguiu se impor na Bolívia diante do poderoso River Plate. O ganhador dará um passo gigantesco para a classificação.
"Nós vamos pensando um jogo de cada vez, analisando a situação e buscando sempre a vitória. Agora, estamos pensando no The Strongest, que vai ser um jogo complicado", disse o técnico Fernando Diniz, que espera contar com um grande público no Maracanã e usará o que tem de melhor.
MAIS DE 47 MIL TRICOLORES CONFIRMADOS PARA FAZERMOS, MAIS UMA VEZ, A FESTA MAIS BONITA DO MUNDO!
Compre seu ingresso:
Sócios >> https://t.co/LPOMbwFWAx
Não-sócios >> https://t.co/HGn9lwUkLo pic.twitter.com/jGEcRsgueG
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 17, 2023
Líder do Campeonato Boliviano ao lado do Bolívar, o Strongest vive uma grande temporada. No entanto, seu técnico, Ismael Rescalvo, sabe da dificuldade de enfrentar o Fluminense.
"Vamos encarar o Fluminense com muita personalidade, assim como fizemos com o River Plate. Não vamos nos iludir esperando facilidades, pois o time deles é um dos melhores do Brasil e conta com uma grande força ofensiva. Vamos atuar firmes na defesa para podermos buscar os gols na hora certa", disse o treinador.
Para este jogo, o Strongest perdeu dois titulares: o meia Luciano Ursino e o atacante Jeyson Chura nem sequer viajaram com a delegação por conta de lesões. Carlos Robles assume a vaga no meio, enquanto Junior Arias entra no ataque.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X THE STRONGEST
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de abril de 2023 (Terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Ortega (Colômbia)
Assistentes: Dionisio Ruiz (Colômbia) e Alexander Guzman (Colômbia)
VAR: Leonard Mosquera (Colômbia)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Victor Mendes e Alexsander; André, Marcelo, Paulo Henrique Ganso e John Arias; Keno e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz
THE STRONGEST: Guillermo Vicarra, Jaime Arrascaita, Gonzalo Castillo, José Carrasco e Carlos Roca; Carlos Robles, Enrique Triverio, Álvaro Quiroga, José Flores e Michael Ortega; Junior Arias
Técnico: Ismael Rescalvo