Fred minimiza chance de quebrar recorde nesta Libertadores
Atacante é o terceiro maior artilheiro brasileiro da competição, mas exaltou que o mais importante para ele é o Fluminense chegar ao título
Nesta terça-feira, em entrevista para os canais oficiais da Conmebol, Fred comentou sobre ser o terceiro maior artilheiro brasileiro da Copa Libertadores, com 23 gols. O atacante do Fluminense só fica atrás de Palhinha, com 25 bolas na rede, e de Luizão, com 29.
"Eu olho para os números e, realmente, estar na prateleira de cima da competição mais importante da América do Sul para mim é motivo de orgulho", afirmou Fred.
Semana de @LibertadoresBR! Vamos, Fluminense! pic.twitter.com/49Zwo0AfIr
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 10, 2021
O centroavante disse que faz contas para assumir o primeiro lugar nesta lista seleta de goleadores brasileiros, mas ressaltou que o mais importante é conseguir o título continental pela equipe carioca.
"Eu faço contas desse ano. Eu vejo que faltam cinco jogos na Libertadores, se a gente for para a final e tudo correr bem. Se eu fizer um por jogo (ficaria um gol atrás de Luizão), eu fico feliz . Se não der para fazer gol e eu der assistência e a gente for campeão, eu fico realizado e satisfeito em poder estar entre os primeiros. O negócio é colocar essa estrela de campeão aqui nessa camisa pesada para nós entrarmos na história dessa competição", ressaltou Fred.
O Fluminense enfrenta o Barcelona de Guayaquil na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O duelo de volta será no próximo dia 19, no mesmo horário, no Equador.