#LancecomFlu: Marcelo 'ignora' rival e busca feito histórico pelo Fluminense na Libertadores
Após escrever seu nome na história do Real Madrid, Marcelo deixa para trás suas raízes com o Botafogo para ser ídolo no Flu
Marcelo foi a grande contratação do Fluminense para 2023 e pode escrever seu nome na história do Tricolor das Laranjeiras com o título da Libertadores. Porém, o multicampeão pelo Real Madrid já se declarou ao Botafogo e iludiu os torcedores do botafoguenses que sonhavam com a chegada do lateral-esquerdo.
CORAÇÃO DIVIDIDO
Nascido no Rio de Janeiro, Marcelo sempre teve uma relação de afeto com o Botafogo, time pelo qual seu avô torcia. Ele morava em um prédio que ficava na concentração da Força Jovem e tinha o hábito de ir ao Maracanã assistir aos jogos do Glorioso.
Tenho até hoje um carinho especial. Hoje meu time é Real Madrid, mas eu torço para o Botafogo. Torço pelo Fluminense também, e tenho carinho pelos dois times - disse Marcelo, ao GE, em 2017.
ASCENSÃO NO TRICOLOR
Apesar da relação com o Botafogo, Marcelo iniciou sua carreira no Fluminense. Ele chegou ao clube em 2001, atuando pelo Sub-15, e ficou na base até 2005, no Sub-19 - ano em que subiu ao profissional após Josué Teixeira, auxiliar de Abel Braga, perceber o potencial do jovem lateral.
DOMÍNIO NA EUROPA
Em 2006, Marcelo recebeu o prêmio de Craque do Brasileirão e foi vendido ao Real Madrid, quando tinha 18 anos, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões na cotação da época)
Marcelo se tornou símbolo de um Real Madrid vitorioso na Espanha e imponente na Europa, conquistando 25 títulos com a equipe espanhola. Ele encerrou seu ciclo na Espanha em 2022, transferindo-se para o Olympiacos, da Grécia.
O BOM FILHO À CASA TORNA
O lateral reafirmava constantemente o desejo em retornar ao Brasil, e seu nome começou a ser muito especulado tanto no Botafogo quanto no Fluminense. Os botafoguenses se apoiavam no poder da SAF e as declarações antigas do jogador, mas o apelo sentimental e o sonho de conquistar uma Libertadores pelo Fluminense pesaram, e Marcelo retornou ao Tricolor das Laranjeiras no dia de fevereiro de 2023, com contrato até o fim de 2024.]
EM BUSCA DA HISTÓRIA NA LIBERTADORES
Com status de estrela e líder do elenco, Marcelo quer tentar entrar na seleta lista dos jogadores que conquistaram Champions e Libertadores. A estreia do camisa 12 foi justamente na competição continental, contra o The Strongest, mas ele saiu lesionado no primeiro tempo aos 29 minutos.
O drama de Marcelo na Libertadores aumentou na partida de ida das oitavas de final, contra o Argentinos Juniors, quando ele tentou driblar Luciano Sánchez, mas acabou atingindo a perna do adversário e o argentino sofreu uma luxação completa do joelho esquerdo.