Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Mais sólido, Thiago Silva volta jogar Libertadores pelo Fluminense após 16 anos

Zagueiro participa da campanha do Tricolor em 2008, retorna mais sólido após passagem pela Europa e sonha com bicampeonato

12 ago 2024 - 20h58
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago Silva volta a jogar pelo Libertadores –
Thiago Silva volta a jogar pelo Libertadores –
Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC / Jogada10

Depois de estreia pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, agora Thiago Silva volta a jogar uma partida de Libertadores pelo Fluminense após 16 anos. Nesta terça-feira, o experiente zagueiro com sólida passagem pela Europa estará presente contra o Grêmio, às 19h, no Couto Pereira, pela partida de ida das oitavas da competição.

A última vez que Thiago Silva entrou em campo por uma partida de Libertadores foi, justamente, na fatídica derrota para a LDU, em 2 de julho de 2008, no Maracanã, pela final final da competição. No jogo de ida, em Quito, no Equador, o Fluminense perdeu por 4 a 2. No Rio de Janeiro, o Tricolor venceu por 3 a 1, mas perdeu nos pênaltis.

Thiago Silva volta a jogar pelo Libertadores - Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC

Thiago Silva com Flu na Libertadores de 2008

Das 14 partidas do Flu, Thiago Silva esteve presente em 12 e foi importante durante a campanha. Com o zagueiro em campo, o Tricolor venceu oito, empatou e perdeu duas vezes. Além disso, o time fez 26 gols e sofreu apenas 13. Saldo positivo no saldo.

Mesmo com foco na zaga, ele ainda marcou dois gols naquela campanha. O primeiro, aliás, foi contra o Libertad ainda pela fase de grupos, enquanto o segundo foi diante do Boca Juniors pela semifinal, na La Bombonera.

Legado na Europa

Ao fim daquela temporada, Thiago se transferiu para o Milan, da Itália, onde começou a ser reconhecido como um dos melhores defensores do mundo. Com a camisa rossonera, foi campeão italiano e da Supercopa da Itália em 2011. No ano seguinte, foi comprado pelo PSG, da França, clube do qual também se tornou ídolo. Por lá, conquistou o Campeonato Francês sete vezes.

Thiago Silva, por fim, assinou com o Chelsea em agosto de 2020. Foi defendendo a equipe inglesa que conquistou dois dos principais títulos de sua vitoriosa carreira: a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes da FIFA de 2021.

Thiago comemora gol contra o Boca em 2008 - Foto: Divulgação/Fluminense

O retorno e a busca pelo bi da Libertadores

Em maio, Thiago Silva oficializou a sua volta para o Fluminense até o fim de 2026, mas muitos queriam o retorno no ano passado, quando o clube, enfim, levantou o título da competição, no Maracanã. Em 2023, o Tricolor repatriou Marcelo e outros jogadores para a conquista.

Mas a missão pelo bi, caiu nos pés do zagueiro, contratação mais importante até o momento. Em coletiva em sua apresentação, Thiago Silva deixou claro que busca o título da competição com o Tricolor e que não veio passear.

"É o meu desejo e meu sonho, da minha família (o bi da Libertadores). Não vim para brincadeira, para passear. Se fosse para passear, encerrava minha carreira e ficava na Europa com minha família, que aproveitaria muito mais. Aqui, o meu comprometimento continuará sendo. Ainda mais, pois sei o quanto o Thiago fez com que essa expectativa fosse criada. Não vim passear. Se fosse para passear, iria para qualquer lugar, menos para cá", afirmou Thiago Silva.

Junto à campanha da Libertadores, Thiago Silva é um dos líderes que comandam a recuperação do clube no Campeonato Brasileiro. O time, afinal, faz campanha na luta contra o rebaixamento. Após sua estreia, o Flu de Mano Menezes conseguiu arrancada e passou quatro jogos sem sofrer gols. No entanto, segue no Z4. Um momento difícil, mas que de acordo com o camisa 3, o clube tem capacidade para sair.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade