Marcelo fala pela primeira vez após saída do Fluminense: ‘A verdade, como o sol, sempre sairá’
Lateral rescindiu o contrato com o clube das Laranjeiras no último sábado
Marcelo falou pela primeira vez após o anúncio da rescisão de seu contrato com o Fluminense. Em comunicado publicado na noite deste domingo, 3, o lateral de 36 anos abriu o coração ao falar sobre o carinho pelo clube das Laranjeiras e deixou uma mensagem enigmática: “A verdade, como o sol, sempre sairá.”
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na despedida, o jogador citou a ligação que tem com o Fluminense e agradeceu à família, companheiros, funcionários e ao presidente Mário Bittencourt. “Eu vivi uma etapa magnífica neste clube. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental com o time. Participei de momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Copa Libertadores da história do clube. Meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos moleques de Xerém”, afirmou.
Revelado em Xerém, Marcelo voltou ao Rio de Janeiro em 2023, após 16 temporadas na Europa. De início, a parceria rendeu frutos e o camisa 12 conduziu a equipe aos títulos do Campeonato Carioca, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana.
O cenário de amor, no entanto, começou a dar lugar a alguns problemas na relação de Marcelo com o Fluminense. A gota d’água aconteceu na noite da última sexta-feira, 1º, no empate em 2 a 2 com o Grêmio.
Reserva na partida, o atleta foi chamado pelo técnico Mano Menezes para entrar em campo nos minutos finais da partida. Durante a conversa à beira do gramado, os dois se estranharam e o comandante do Fluminense mandou o camisa 12 voltar ao banco.
O anúncio do fim do ‘casamento’ veio, então, na manhã seguinte. Sem citar detalhes que motivaram a decisão, o clube anunciou a rescisão do contrato e agradeceu a Marcelo pelos serviços prestados.
“Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém”, comunicou.
Veja o comunicado publicado por Marcelo
“Eu vivi uma etapa magnífica neste clube. Há quase dois anos decidi voltar, motivado pela ligação sentimental com o time. Participei de momentos inesquecíveis, como a conquista da primeira Copa Libertadores da história do clube. Meu nome ficará eternizado no reformado Estádio Marcelo Vieira, local onde treinam todos os dias os nossos moleques de Xerém.
Quero agradecer à minha mulher Clarice Alves, aos meus filhos Liam Alves e Enzo Alves, por estarem sempre ao meu lado e por todo o sacrifício que fizeram por mim.
Tenho orgulho do que conquistei e agradeço a todos que tornaram esse momento único, especialmente ao presidente, funcionários e aos meus companheiros de equipe. Agradeço também aos tricolores pelo apoio. Sempre levarei o Fluminense em meu coração.
A verdade, como o Sol, sempre sairá”.