Mário Bittencourt, em carta aberta ao sócio, fala sobre a SAF do Fluminense
Presidente diz que em 2025 uma das prioridades é avançar no modelo de criação da sociedade anônima, mas com total transparência
Nesta terça-feira, 24, véspera de Natal, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, postou no site oficial do clube uma carta aberta aos sócios do Fluminense. Nela, agradeceu pelo apoio em um período difícil que o Tricolor passou em 2024. Afinal, para o mandatário, foi uma temporada desafiadora, perdendo apenas para 2019. Ele também afirmou que, para 2025, buscará avanços na criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e na reformulação do programa dos sócios.
Sobre a SAF, Bittencourt disse que recebeu uma missão quando assumiu o clube: reconstruir o Fluminense. Enfim, lembrou que compromisso é não colocar em risco os destinos de uma instituição de 122 anos.
"Para isso, é preciso ter serenidade e pensamento de longo prazo. Pretendemos avançar no modelo de criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Mas ela será criada em ambiente de total transparência, sempre com total responsabilidade."
Já em relação aos sócios, a ideia é melhorar o serviço de atendimento e a comunicação. Além de eventos exclusivos para o sócio, o primeiro deles já em fevereiro.
"Assim, com os eventos, retomaremos a vibração da energia que nos une e ajuda a empurrar o time. Acredite, essa energia é real. Quando todos nos unimos em torno do objetivo de vencer, o caminho para a vitória fica mais seguro."
Mario Bittencourt e a temporada de 2024 do Fluminense
Mário Bittencourt disse que o trabalho foi além de corrigir os erros que ocorreram no início da temporada, além de rever algumas contratações que não surtiram o efeito que se esperava.Além de equívocos em algumas decisões, que levaram a uma escolha de elenco menos estruturada do que nos anos anteriores.
"A verdade é que o calendário de 2023 só terminou para nós na vitória contra a LDU, em fevereiro de 2024. Assim, foi tudo muito rápido e decidido com pouco tempo de avaliação. Muito em razão do calendário apertado e de um clube que não está entre os maiores e com os mais robustos orçamentos do futebol brasileiro. Mas tudo isso foi visto, reconhecido e novos rumos foram desenhados com a maturidade necessária", disse, para completar:
"Tivemos que cortar na carne e, para preservar a segurança de nossos torcedores, suspendemos até mesmo nossa festa de aniversário, além de outros eventos durante toda a temporada."
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.