Mesmo no banco, Cano, do Fluminense, é suspenso para duelo com o Criciúma
Argentino se envolveu em uma discussão com Felipe Jonathan, do Fortaleza, à beira do campo e recebeu o terceiro amarelo
Em meio à crise, o Fluminense ganhou um desfalque para a partida contra o Criciúma, na próxima quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), no Heriberto Hülse. Afinal, Germán Cano, que ficou no banco de reservas, tomou o terceiro cartão amarelo depois de uma discussão no confronto com o Fortaleza, no Castelão.
O argentino levou o amarelo depois de discutir com o lateral Felipe Jonathan na beira do campo. Isso aconteceu após o camisa 14 jogar a bola para que o adversário cobrasse o lateral. No entanto, o jogador do Tricolor de aço desviou a bola e retardou o jogo, o que gerou o bate boca entre os dois.
Cano está fora do duelo entre Criciúma e Fluminense, em Santa Catarina - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Vale destacar que o atacante ficou no banco em virtude de uma pancada no pé direito. Ele continuou com uma dor residual no local, porém decidiu viajar depois de uma conversa com a comissão técnica.
"Ele não tinha condições de jogar. Trouxemos ele porque é um extraordinário profissional, mas não tinha condições de entrar. Por isso que ele não entrou e entrou o Kauã (Elias), que é outro menino. […] Existem características diferentes dos atacantes. Todos sabemos que o Cano é finalizador, essencialmente um finalizador, homem que faz gol com um toque, dois toques na bola. Esse tipo de jogador precisa muito da equipe, a equipe precisa levar a bola nessa condição para ele. Se fizer, ele vai voltar a fazer gol. Ele está dentro do contexto da equipe", disse Mano.
Retornos e olho na tabela
O técnico Mano Menezes terá os retornos do lateral-esquerdo Diogo Barbosa e do volante André, que cumpriram suspensão diante do Fortaleza.
Com o revés para o Tricolor de Aço por 1 a 0, no Castelão, a equipe carioca soma 7 pontos, em 15 rodadas, e segue na lanterna da competição.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.