Na mira do Liverpool, André já foi alvo de outros clubes europeus, mas Fluminense impõe dificuldades
Volante é um dos jovens mais promissores do futebol brasileiro
Uma das maiores promessas do futebol brasileiro, André é um dos principais alvos do Liverpool na janela de transferências. Os ingleses iniciaram contatos com o Fluminense em busca de um acordo pela contratação do volante nas próximas semanas.
Mas além dos Reds, o camisa 7 do Tricolor também atrai os olhares de outros clubes e vem sendo observado a cada partida. No início do ano, o Fulham, da Premier League, chegou a fazer uma proposta pelo jogador, mas a oferta foi recusada pelo Tricolor e as negociações não se prolongaram.
Nas últimas semanas, o "As" e o "A Bola", jornais da Espanha e Portugal, respectivamente, noticiaram novos interesses de Fulham e Sporting por André, mas sem que nenhuma nova proposta tenha sido apresentada. As recentes convocações para a Seleção Brasileira também fazem com que o atleta ganhe ainda mais atenção.
No fim do ano passado, o Fluminense renovou o contrato de André até 2026 e definiu uma cláusula de rescisão de contrato no valor de 40 milhões de euros (R$ 210 milhões) para se resguardar diante do interesse de outras equipes. E no início do ano, o presidente Mário Bittencourt havia feito um acordo com o jogador para garantir sua permanência naquele momento.
O Liverpool está próximo de apresentar uma oferta oficial pela contratação de André, embora o interesse seja concreto e de conhecimento do Tricolor. No entanto, a equipe de Fernando Diniz conta com o volante para a sequência da Libertadores, que é o principal obstáculo para uma transferência nas próximas semanas.
Enquanto a janela de transferências da Inglaterra fechará somente no próximo dia 1º de setembro, clubes brasileiros não conseguirão contratar atletas que atuem fora do país a partir desta quinta-feira (3). As partes adotam muita cautela, mas o Fluminense não recusou as conversas de forma imediata.