Na reta final do Brasileirão, expulsões acendem sinal de alerta no Fluminense
O Fluminense ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro. No entanto, os tricolores viram a situação piorar após a derrota para o Atlético-MG, no fim de semana. Em um lance que gerou muito descontentamento dos jogadores do Tricolor, o zagueiro Manoel foi expulso.
Manoel foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo, quando um chute em direção ao gol acabou parando em seu braço. Além de aplicar o cartão, o árbitro marcou pênalti, originando o segundo gol do Galo. Agora, o zagueiro desfalca a equipe contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira. O jogador voltava de suspensão pela expulsão no clássico contra o Flamengo. Com o vermelho no fim de semana, o Fluminense lidera o quesito na Série A.
Até agora, foram nove cartões vermelhos. David Braz foi expulso três vezes. Manoel foi duas. Já Caio Paulista, Nonato, André e Marrony, uma vez cada. O Fluminense espera não sofrer com mais desfalques do tipo na reta final da competição.
Após a derrota contra o Atlético-MG, o Fluminense foi ultrapassado pelo Internacional e perdeu a vice-liderança do Brasileirão. O Tricolor ficou na terceira colocação, com 51 pontos. A distância para o líder Palmeiras, que era de nove pontos na última rodada, pode aumentar para 12, dependendo do resultado dos paulistas contra o Botafogo nesta segunda-feira.
Suor na camisa! Bora trabalhar que a semana tá só começando! 🇭🇺
📸 Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/fzVCWJChet
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 3, 2022