Perto de retornar aos gramados, Alexsander pode enfrentar alguns problemas em sua volta; confira quais
Volante tem grandes chances de ser relacionado para a partida contra o América-MG, no sábado, pelo Brasileirão
Após longos três meses, Alexsander finalmente está próximo de voltar a atuar pelo Fluminense. Durante sua ausência, que foi muito sentida pelo time e pelos torcedores, o camisa 5 viu a equipe cair bruscamente de rendimento, em comparação ao que apresentou nos primeiros meses do ano, eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, e uma busca incessante para acertar os 11 iniciais com sua ausência.
A tendência é que o volante volte a ser relacionado para a partida contra o América-MG para ganhar ritmo visando o duelo decisivo contra o Olímpia, pela Libertadores. Porém, há algumas adversidades que podem ser enfrentadas pelo "Levado" — como é apelidado desde a base — nesse seu retorno aos gramados.
Tempo de inatividade
Por estar há três meses sem disputar uma partida, há chances do volante demorar um pouco a voltar no ritmo que estava antes de ter se machucado. É algo normal, afinal, ele volta de duas contusões consecutivas, uma no ligamento do joelho esquerdo e outra de grau 3 na posterior da coxa direita.
Entretanto, o que nutre de esperanças o torcedor em relação ao seu desempenho é a dedicação do volante para voltar aos gramados. Elogiado internamente pelo rápido avanço na recuperação, já que o prazo mínimo para retornar era de três meses, e hoje está perto de voltar com 60 dias de lesão, tal progresso pode mostrar que Alexsander está realmente motivado em voltar mais forte e isso pode acabar virando reflexo em campo.
Crescente de Martinelli
Apesar de ser Lima o detentor da vaga no time titular em grande parte das partidas na ausência de Alexsander, Martinelli cresceu de produção nesse meio tempo, entregando boas atuações, como contra o Internacional, onde marcou um dos dois gols da vitória tricolor, e contra o Santos.
Mesmo sendo unanimidade entre praticamente todos os tricolores que Alexsander já retornará como titular, muito pelo fato de Diniz não ter conseguido achar soluções pra ausência do camisa 5 que pudessem fazer o Fluminense voltar a competir, pode ser interessante ver a disputa com Martinelli, que era perseguido pelo torcedor por atuações abaixo do que já entregou no passado e começou a ser elogiado em algumas partidas.
Possivelmente com Alexsander, o Fluminense retorna a campo neste sábado contra o América-MG, às 17h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.