Quantidade de gols sofridos nos últimos jogos liga alerta no Fluminense antes da final da Libertadores
O Fluminense sofreu nove gols nos últimos quatro jogos, sendo todos no primeiro tempo
A vitória do Fluminense em cima do Goiás por 5 a 3 trouxe alívio, depois de quatro jogos sem vencer. O resultado aproximou o Tricolor do G-6 e ajuda a dar moral faltando menos de dez dias para a final da Libertadores. Porém, desde a classificação no mês passado, a quantidade de gols sofridos pelo Fluminense chama a atenção.
São nove gols sofridos nos últimos quatro jogos, sendo todos no primeiro tempo. A última vez que o Fluminense terminou uma partida sem ser vazado foi há um mês, quando venceu o Cruzeiro, por 1 a 0.
Pensando na final da Libertadores, é preocupante a instabilidade que vive a defesa tricolor nas últimas partidas. A bola aérea continua sendo um problema para Fernando Diniz e não há sinais de evolução nesse quesito.
Em coletiva após a partida de ontem, Diniz foi abordado sobre o assunto, e em resposta, ele vê o Fluminense como displicente no Brasileirão.
- A gente sabe que tem coisas pra corrigir. Não são coisas muito simples. O número de gols que a gente tomou, a gente teve uma postura mais displicente em alguns jogos no Brasileirão como hoje e contra o Corinthians no primeiro tempo. Mas o time tem muito recurso tático. Estamos juntos há um ano e meio. Quando o time está concentrado, como estaremos na final, diminui muito os erros. Espero que o time na final vai estar muito ajustado e focado para fazer um grande jogo - disse.
No sábado, o Fluminense visita o Atlético-MG pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o início de uma sequência de dois jogos fora de casa antes da final da Libertadores, no Maracanã.