Rizek sobre Marcelo no Fluminense: 'Se estivesse bem não o teríamos aqui'
Jornalista analisou a contratação do lateral-esquerdo
O jornalista André Rizek fez algumas ponderações sobre a chegada de Marcelo, ídolo do Real Madrid, ao Fluminense. Durante o programa "Seleção Sportv", o apresentador elogiou o atleta, no entanto, freou a empolgação dos torcedores com a volta do jogador ao futebol nacional e ressaltou que se o lateral-esquerdo estivesse em grande nível não voltaria para o Brasil.
"Marcelo foi um jogador monstruoso, na posição dele um dos melhores do mundo. No Real Madrid, indiscutível. Mal o clube espanhol optou por não renovar com Marcelo, ele, inclusive, ficou sentido com isso, ele esperava ficar no Real Madrid. O (Ferland) Mendy, seu substituto, não engraxa a sua chuteira, mas ainda sim o Real Madrid optou por encerrar aquele ciclo e fazer uma renovação no time", iniciou o jornalista.
Na sequência, Rizek reitera que o brasileiro optou por permanecer na Europa e jogar pelo Olympiacos, contudo, não conseguiu repetir os anos de glória com a camisa do Real Madrid. Segundo ele, se Marcelo ainda estivesse entregando um bom futebol não voltaria ao futebol nacional.
"O Marcelo, já com muito interesse de clubes brasileiros, escolheu por seguir na Europa, e ele quis ir para a Grécia. E não foi exatamente um sucesso a sua passagem por lá. É importante pontuarmos isso. E, falando um português bem claro, é por isso que ele está voltando. Se o Marcelo estivesse arrebentando no futebol europeu, não teríamos ele jogando aqui ", afirma André Rizek.
Ainda de acordo com o jornalista, Marcelo, assim como outros craques que vem atuar no país, não vêm em suas melhores condições físicas.
"Como não teríamos nenhum jogador do futebol europeu que vem para o Brasil. O cara vem porque quer muito jogar aqui ou porque está sem espaço lá. Isso joga uma interrogação sobre que nível o Marcelo vai apanhar aqui, por mais alta que seja a nossa expectativa", completa.
Pelo Olympiacos, Marcelo disputou apenas 10 jogos oficiais em seis meses, com média de aproximadamente 33 minutos em campo, e marcou três gols.