Saiba como elenco do Fluminense reagiu ao afastamento de John Kennedy e mais três atletas
Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Cerro Porteño na Libertadores
O elenco do Fluminense foi pego de surpresa com o afastamento de John Kennedy, Kauã Elias, Arthur e Alexsander.
Ao desembarcar em Assunção para o duelo contra o Cerro Porteño, Renato Augusto disse que o ocorrido prejudicou a imagem do Tricolor das Laranjeiras, mas ressaltou que o fato não pode afetar a performance da equipe em campo.
- Fomos pegos um pouco de surpresa. Faz tempo que a gente não vê coisas assim. É ruim para a imagem de todos, do clube, dos atletas. É uma situação delicada, mas não podemos deixar que isso interfira no campo. É focar no jogo de quinta-feira e não criar ainda mais problema. É focar no jogo - disse o meia ao canal 'Jornada 1902'.
O meia, que não atua pelo Fluminense desde 3 de abril e deve ser reserva contra o Cerro Porteño, destacou a importância de união no elenco para reconquistar a Libertadores.
- Eu nunca fui campeão em um time que não era unido. Mas isso não quer dizer que um time unido é obrigado a ganhar ou vai ganhar, porque não é assim. Também tem jogadores de outras equipes, enfim. Mas eu nunca conquistei um título numa equipe que não era unida. O primeiro passo é esse. Você ter uma união de grupo, jogadores que se gostam, que acreditam no processo, no trabalho. A gente tá no caminho certo. É focar e esquecer o que passou agora para poder conquistar uma sequência de vitórias - concluiu Renato Augusto.
ENTENDA O CASO
A movimentação incomodou algumas lideranças do elenco, que solicitaram a concentração justamente para evitar problemas extracampo. O Tricolor das Laranjeiras decidiu afastar o quarteto para os duelos contra o Cerro Porteño, na Libertadores, e Corinthians, pelo Brasileirão