Saída de bola, marcação... Saiba os erros mais frequentes do Fluminense nos gols sofridos nos últimos jogos
Equipe tricolor tem queda no setor defensivo e vê adversário balançando muito a rede
O setor defensivo que era um dos pontos fortes do Fluminense no início do ano tem se tornado uma verdadeira dor de cabeça. O problema já foi notado há algumas rodadas e persiste até o momento. A equipe continua sofrendo muitos gols e precisa encontrar uma forma de ficar menos exposta. Diante disso, o LANCE! analisa como foram os erros dos gols da equipe tricolor nos últimos 10 jogos.
No atual momento, são 16 bolas na rede tricolor nos últimos 10 jogos, e 38 ao longo das 31 rodadas do Brasileirão até aqui. Além disso, o Fluminense se encontra com uma das piores defesas do campeonato.
Fazendo uma análise dos gols sofridos das últimas 10 partidas, o Fluminense sofreu três gols com erros de saídas de bola, cinco com erros de marcação, dois de pênalti, dois em bola aérea, chute de fora da área, gol contra e até mesmo de bicicleta.
Exemplificando determinados, os gols diante do Corinthians, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil foram todos de erros de saída de bola de Nonato, que hoje não está mais no elenco, e Michel Araújo.
No clássico contra o Flamengo, a bola foi alçada na área e o goleiro Fábio passou batida por ela, o que possibilitou a chance de Gabigol diminuir na ocasião. Diante do Atlético-MG, Felipe Melo saiu de sua posição e deu espaço para Hulk ficar cara a cara com o goleiro Fábio e balançar a rede.
No primeiro gol na derrota para o América-MG, a bola é cruzada para a área, e Juninho aparece tranquilo para virar e balançar a rede. Manoel, que estava no lance, ficou esperando a definição.
Os erros terão que ser ajustados o mais rápido possível. O Fluminense já saiu do G4 e enfrenta pior fase desde o início do comando de Fernando Diniz, que nunca perdeu três vezes seguidas na temporada.
GOLS SOFRIDOS:
Fluminense 2 x 2 Corinthians - erros em saída de bola (2x)
Fluminense 1 x 1 Palmeiras - Bicicleta (Rony)
Athletico 1 x 0 Fluminense - cabeça (Pablo)
Fluminense 2 x 1 Fortaleza - cabeça (Galhardo)
Corinthians 3 x 0 Fluminense - erro de saída de bola, erro de marcação e gol contra (Felipe Melo)
Flamengo 1 x 2 Fluminense - saída mal do goleiro Fábio
Atlético-MG 2 x 0 Fluminense - erro de marcação (na área) e pênalti
Atlético-GO 3 x 2 Fluminense - pênalti e erro de marcação (2x)
Fluminense 0 x 2 América-MG - erro de marcação (área) e chute de fora da área