Samuel Xavier lamenta derrota do Fluminense para o Cuiabá, mas foca na Libertadores
O Fluminense novamente teve de lidar com a situação de ficar com um jogador a menos. Neste sábado, Martinelli foi expulso na reta final do primeiro tempo. O time carioca sucumbiu na etapa final e perdeu por 3 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira, Samuel Xavier deixou o Fluminense em inferioridade numérica na partida contra o Internacional, válida pela semifinal da Libertadores. O lateral-direito, suspenso na competição continental, liderou um time praticamente reserva do Tricolor neste sábado. Focado na Libertadores, o técnico Fernando Diniz nem sequer levou a maioria dos titulares para Cuiabá.
Se ficou sem Samuel Xavier na quarta-feira, contra o Internacional, no Maracanã, pela Libertadores, agora foi a vez de Martinelli receber o vermelho ainda no primeiro tempo. O lateral-direito lamentou a situação e pediu cabeça erguida de olho no jogo decisivo.
"É complicado. A gente sabe que é tão difícil jogar com um jogador a menos. Infelizmente, nestes dois jogos, a gente teve atuação com um jogador a menos, mas não é procurar culpado. O erro foi de todos nós. É uma equipe. Quando ganha, não é só um herói. Quando perde, não é só um vilão. Todos assumem a responsabilidade. Cabeça erguida. Não há tempo para lamentar. Vamos viajar para Porto Alegre e vamos em busca dessa classificação na quarta-feira", declarou Samuel Xavier.
O Fluminense faz o decisivo jogo contra o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Como a partida de ida da semifinal foi 2 a 2, quem vencer avança à decisão da Libertadores. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis.