Thiago Silva reencontra adversário da estreia em momento decisivo do Fluminense no ano
Monstro quer evitar que seu retorno ao clube do coração depois de dezesseis anos seja com um rebaixamento e almeja um 2025 mais vitorioso
Um turno depois de sua reestreia com a camisa do Fluminense (21 de julho), Thiago Silva irá reencontrar o Cuiabá em um jogo que pode decidir o futuro da equipe na próxima temporada. Ídolo do clube e da torcida, o Monstro tentará, ao lado dos companheiros, salvar o Tricolor de um possível rebaixamento, que pode trazer sérios prejuízos esportivos e financeiros.
Dessa forma, o defensor quer evitar que sua volta depois de dezesseis anos de futebol europeu seja com uma queda para a segunda divisão. Um cenário completamente oposto ao ano anterior, em que o clube viveu um momento mágico, com a conquista inédita da Libertadores, em pleno Maracanã.
Líder dentro e fora de campo, o zagueiro trouxe experiência e qualidade técnica a um setor que enfrentava muitas dificuldades. Até o momento, ele já esteve em dezoito partidas pelo Tricolor, com cinco derrotas, sendo apenas duas delas pelo Campeonato Brasileiro (Juventude e Internacional).
Fora das quatro linhas, na última semana, o camisa 3 foi responsável, ao lado de Thiago Santos, por conversar com cerca de 40 torcedores que foram ao CT Carlos Castilho protestar. Thiago Silva reiterou que o elenco está focado em salvar o ano e que permanecerá no clube independente do que aconteça ao fim da competição.
Afinal, o jogador nunca escondeu ser tricolor de coração e tem contrato vigente até julho de 2026. Em meio à briga contra a degola, uma das pessoas mais próximas do zagueiro no elenco confirmou, enfim, sua rescisão. Trata-se de Marcelo que em virtude de um atrito com o técnico Mano Menezes, deixou o clube.
Momento crucial da temporada
Depois do empate com o Athletico, em Curitiba, o Fluminense só depende dele para permanecer na elite do futebol brasileiro. Com 40 pontos, tem dois a mais que Criciúma e Red Bull Bragantino, restando duas rodadas para o fim da competição. O elenco, então, terá pela frente duelos com o Cuiabá (dia 5), no Maracanã, e o Palmeiras (dia 8), no Allianz Parque.
Além disso, caso vença o Dourado, já rebaixado, na quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), no Maracanã, o time de Laranjeiras pode sacramentar matematicamente a permanência. Isso só acontecerá se os dois principais adversários contra o rebaixamento tropeçarem na rodada. O Tigre enfrenta o Flamengo, enquanto o Massa Bruta pega o Furacão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.