Torcedores do Fluminense e do Argentino Juniors entram em confronto no RJ; três são detidos
Times voltam a se enfrentar nas oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira, 8, no Maracanã
Torcedores do Fluminense e do Argentinos Juniors se envolveram em uma briga na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, 8. De acordo com a Polícia Militar, três pessoas foram detidas e levadas à delegacia para prestar depoimento.
A confusão aconteceu em um trecho da Avenida Atlântica, na Zona Sul da capital. Testemunhas apontam que os torcedores do clube argentino estavam concentrados em um quiosque próximo à praia quando foram surpreendidos por uma torcida organizada do Tricolor.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram um argentino sendo arrastado pelo calçadão enquanto é agredido. Relatos apontam que houve danos a mesas e cadeiras do quiosque. Segundo a PM, equipes foram acionadas para conter a confusão e três envolvidos foram levados ao 12º Distrito Policial para prestar esclarecimentos.
Ataque da Young Flu a torcedores do Argentinos Juniors agora há pouco na Zona Sul do Rio.
Hoje, as equipes se enfrentam pela Libertadores. pic.twitter.com/ZpiFDHpX7P
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) August 8, 2023
Fluminense e Argentinos Juniors se enfrentam a partir das 19h, no Maracanã, pela volta das oitavas da Libertadores.
Na partida de ida, que aconteceu na última terça-feira, 1º, as equipes terminaram em um empate por 1 a 1, que ficou marcado pela grave lesão sofrida pelo zagueiro Luciano Sanchéz, após uma dividida com o lateral Marcelo.
Quem vencer o jogo de volta estará classificado para as quartas de final. Mas, em caso de novo empate, a decisão será levada para os pênaltis.