Fora dos playoffs, Seattle Seahawks anuncia a saída de Pete Carroll da função de head coach
Treinador de 72 anos agora será conselheiro da franquia
Em comunicado postado nas redes sociais, o Seattle Seahawks anunciou a saída de Pete Carroll como head coach da franquia. Apesar disso, o treinador seguirá no time, agora como conselheiro. Sem treinador, os campeões de 2013 já tem um alvo para a próxima temporada.
No comunicado, deixou claro que Pete seguirá opinando na franquia e que ajudará no futuro da equipe. CONFIRA:
Statement from Jody Allen - Chair, Seattle Seahawks pic.twitter.com/RNUZvF6Vgp
— Seattle Seahawks (@Seahawks) January 10, 2024
Tradução: "Após encontros cheios de ideias e consideração cuidadosa para o melhor interesse da franquia, concordamos amigavelmente com Pete Carroll que seu papel irá evoluir de técnico para seguir na organização como um consultor. Sua experiência em liderança e em construir uma cultura campeã continuará como parte integral de nossa organização daqui para frente"
Pete Carroll chegou em Seattle em 2010, após oito anos de trabalho na USC (Universidade do Sul da Califórnia). No cargo, Pete se tornou o maior head coach da história da franquia e liderou times históricos dos Seahawks, com Russell Wilson e Marshawn Lynch, no ataque, e a "Legion Of Boom" na defesa, conquistaram a NFC duas vezes (2013 e 2014) e o Super Bowl em uma ocasião (2013).
De olho em um substituto, Seattle mira a contratação de Dan Quinn, coordenador defensivo dos Cowboys e ex-head coach dos Falcons. O coordenador já passou pelos Seahawks no mesmo cargo que tem em Dallas e trabalhou com Pete Carroll.