Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula E e UNICEF ajudam milhões de crianças em três anos

O Fundo das Nações Unidas para a Infância ajudou a categoria dos carros elétricos a criar iniciativas mundiais

31 jul 2024 - 11h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Fórmula E e a UNICEF anunciaram nesta quarta-feira (31) que a parceria de três anos impactou positivamente mais de 3,5 milhões de crianças e jovens em todo o mundo, transformando suas vidas por meio de intervenções inovadoras nas mudanças climáticas. A parceria superou sua meta inicial de impactar 3 milhões de crianças e jovens.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância ajudou a categoria de carros elétricos a criar iniciativas de mudança climática impactantes, sustentáveis e transformadoras em várias partes do planeta. O objetivo da parceria é fazer com que as crianças possam viver em um ambiente seguro, limpo e sustentável, capacitando jovens por meio da construção de conhecimento e habilidades.

Parceria da UNICEF com Fórmula E
Parceria da UNICEF com Fórmula E
Foto: Foto: Divulgação

Um exemplo importante de uma iniciativa financiada pela parceria é a rede de sistemas de captura e purificação de água da chuva em escolas em três estados mexicanos, que impactou positivamente quase 22.000 alunos, 1.276 professores e suas comunidades locais.

"Todos nós temos um papel a desempenhar no cuidado das comunidades, mas também na mitigação dos impactos das mudanças climáticas. Estou realmente orgulhosa do trabalho que alcançamos juntos e do legado que ele deixará para as gerações futuras," contou Julia Pallé, vice-presidente de Sustentabilidade da Fórmula E.

A parceria da Fórmula E e da UNICEF contribuiu para o trabalho climático global da UNICEF para crianças e apoiou programas climáticos em todo o mundo, que em 2023 incluíram:

- Alcançar 23 milhões de pessoas em 63 países com serviços de água, saneamento e higiene resilientes ao clima.

- Levar energia solar para instalações de saúde em 67 países.

- Construir mais de 7.600 sistemas de água movidos a energia solar.

- Integrar sustentabilidade e ação climática em programas educacionais em 73 países.

- Envolver jovens em ação climática e formulação de políticas em 124 países.

"As crianças são as menos responsáveis, mas as mais impactadas pela crise climática. Em todo o mundo, as equipes da UNICEF continuam trabalhando 24 horas por dia para resolver os problemas mais urgentes que as crianças enfrentam, incluindo aqueles causados pela crise climática," contou Mohini Raichura-Brown, Diretora de Parcerias do Comitê do Reino Unido para a UNICEF.

Em 2020, a Fórmula E se tornou o primeiro esporte do mundo a ser certificado com uma pegada de carbono líquida zero desde seu início (de acordo com a definição de 2020) e a se juntar à iniciativa Science Based Targets, comprometendo-se a reduzir ainda mais as emissões do campeonato em 45% até 2030.

Desde a 5ª temporada, a Fórmula E defende o programa de base da FIA Girls on Track, que promove maior participação feminina no automobilismo, hospedando e envolvendo diretamente mais de 2.100 jovens mulheres em workshops educacionais na pista.

Em 2017, a Fórmula E fez parceria com o United Nations Environment Programme (UNEP) e sua campanha #BeatAirPollution, renovada em abril de 2020, ao mesmo tempo em que se tornou membro fundador e signatário do UNFCCC Sports for Climate Action Framework para promover e educar sobre sustentabilidade nos esportes e por meio deles.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade