Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fortaleza enfrenta o Cuiabá e mira construir sequência positiva pelo Brasileirão

Tricolores recebem o Dourado na Arena Castelão, neste domingo (29), às 16h, para jogo válido pela 28ª rodada da competição

29 set 2024 - 08h07
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

O Fortaleza enfrenta o Cuiabá, neste domingo (29), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Na disputa pelo título, o Leão do Pici mira construir uma nova sequência de vitórias e retomar a estabilidade de sua campanha na competição.

Na última rodada, o Fortaleza aplicou uma goleada no Bahia, garantindo 4 a 1 no placar com gols de Marinho, Pochettino e Renato Kayzer. O triunfo quebrou a série de três partidas sem vencer pelo Brasileirão e fez o Leão chegar aos 52 pontos, ficando com a terceira colocação na tabela.

Para continuar a pontuar e brigar pela liderança, os tricolores precisam superar o Cuiabá. Lutando para fugir do rebaixamento, o Dourado ocupa a 19ª colocação, sendo o penúltimo entre os lanterninhas, e acumula 23 pontos.

Apesar da campanha frágil, o Cuiabá não será um adversário tranquilo. Os visitantes chegam de empate em zeros com o Cruzeiro e desejam reagir, visando a permanência na Série A. Para evitar surpresas, o Fortaleza deve repetir a postura da rodada passada e não deixar que o Dourado encontre espaços para buscar o gol.

Apoiado pela torcida tricolor nas arquibancadas, se fizer o dever de casa, o Fortaleza poderá somar até 55 pontos na rodada, alcançando uma distância de apenas dois do líder Botafogo, mantendo-se na terceira colocação.

Em caso de empate ou derrota, os tricolores permanecem na mesma posição na classificação, com mudanças apenas na pontuação, já que o Flamengo, que fecha o G-4, não tem chances de ultrapassar a equipe nesta rodada. Entretanto, a vitória no Castelão é a esperança para que o Leão do Pici permaneça na briga pela taça.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade