Breno Lopes mira permanência do Fortaleza na Sul-Americana: 'temos total condições de buscar a classificação'
Em entrevista à Verdinha, o atacante do Fortaleza falou sobre as expectativas para o duelo contra o Corinthians pelas quartas de final da competição
O Fortaleza entra em campo nesta terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Corinthians no jogo da volta das quartas de final da Sul-Americana. Com desvantagem no placar agregado, o Leão do Pici precisa construir um resultado sólido na Neo Química Arena para levar a disputa aos pênaltis. Em entrevista à rádio Verdinha, o atacante Breno Lopes falou sobre as expectativas para o duelo.
- A goleada (na última rodada do Brasileirão) dá uma confiança e estamos esperançosos e confiantes para o jogo. A gente pode surpreender em São Paulo, estamos em desvantagem no placar, mas confiamos no nosso treinador e no nosso elenco e temos total condições de buscar a classificação - declarou o atacante tricolor.
Após a atuação irreconhecível no jogo de ida da Sul-Americana, quando foi batido por 2 a 0 na Arena Castelão, o Fortaleza protagonizou uma goleada por 4 a 1 sobre o Bahia pelo Campeonato Brasileiro e ganhou fôlego para seguir com seus compromissos nas competições.
Com foco na partida decisiva, o elenco se preparou para tentar virar a chave e buscar a classificação no torneio sul-americano fora de casa. Mirando a permanência na competição, Lopes falou sobre a necessidade do Fortaleza de voltar a se impor dentro das quatro linhas.
- Temos que voltar a ser nós mesmos, somos organizados, com marcação pressão alta e naquele jogo não conseguimos. Temos que voltar a fazer o que estava dando certo e surpreender o Corinthians. Vamos esperar que nossa proposta dê certo nesse jogo - afirmou Breno.
Se quiser se classificar, o Fortaleza precisa acionar o senso de urgência. Para levar a disputa por uma vaga na semifinal aos pênaltis, o Leão precisa vencer o Timão por dois gols de diferença no placar, empatando no agregado. A classificação direta acontece se os cearenses baterem os paulistas por três tentos de diferença. Em vantagem, o Corithians joga pelo empate.