Escalações: confira os times de Fortaleza e LDU para a grande final da Sul-Americana
Pelo lado do Leão do Pici, o técnico Juan Pablo Vojvoda realizou apenas uma alteração
As escalações de Fortaleza e LDU já estão definidas para a grande final da Copa Sul-Americana, neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, no Uruguai.
Pelo lado do Leão do Pici, o técnico Juan Pablo Vojvoda realizou apenas uma alteração em relação ao time que disputou o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Corinthians: Marinho assume a vaga de Pikachu pela ponta esquerda.
A escalação completa do Fortaleza para encarar a LDU tem João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme.
Já pelo lado dos equatorianos o experiente Paolo Guerrero é a grande referência da equipe comandada por Luis Zubeldía. Campeã da Libertadores, a LDU espera fazer valer sua maior tradição no continente para conquistar mais um título sul-americano.
A escalação completa da LDU conta com Domínguez; Wuintero, Adé, Rodríguez e Quiñonez; Piovi, Martínez e Ibarra; Julio, González e Paolo Guerrero.
Esse pode ser o primeiro título internacional da história do Fortaleza. O Leão do Pici foi promovido à elite do futebol nacional após ser campeão da Série B em 2018, sob o comando de Rogério Ceni, e, desde então, vem se consolidando como um dos clubes mais bem administrados do futebol brasileiro, acumulando participações em Libertadores, figurando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e, agora, chegando à final de um torneio continental.