Fortaleza conhece detalhes das finais do Cearense Sub-17
Fortaleza e Ceará decidem o campeonato estadual da categoria sub-17 nos dias 8 e 15 de junho, no Estádio Presidente Vargas
Na tarde desta segunda-feira (3), o Fortaleza conheceu a tabela detalhada dos jogos da final do Campeonato Cearense Sub-17. A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol definiu que a disputa pelo título diante do Ceará acontece no Estádio Presidente Vargas. A primeira final será no próximo sábado (8), às 15h (horário de Brasília).
O Fortaleza chegou à final da competição após bater o Acopiara, no último sábado (1º), pelo placar de 1 a 0. O gol que garantiu a vitória do Laion foi de Brunno Langa. Invicto na competição, o Leão do Pici chega para encarar o Ceará mirando voltar a vencer o título estadual da categoria. A última vez que o Fortaleza ganhou o Cearense Sub-17 foi em 2021. Confira os detalhes das decisões:
Final - Jogo de ida
Fortaleza x Ceará
A primeira partida está marcada para o dia 8 de junho (sábado), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Vargas (PV).
Final - Jogo de volta
Ceará x Fortaleza
A partida que encerrará o campeonato está marcada para o dia 15 de junho (sábado), às 9h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Vargas (PV).
As partidas serão transmitidas com exclusividade pela FCF TV, pelo Youtube.
+ Para acompanhar todas as notícias sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A invencibilidade do Tricolor no campeonato é resultado do bom desempenho da equipe ofensivamente e defensivamente. O Fortaleza tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Ao longo do torneio, a equipe comandada pelo técnico Carlos Larocca balançou as redes 86 vezes e sofreu apenas cinco gols em 15 jogos.
A campanha se consagra também com três destaques na artilharia do Cearense Sub-17. O Fortaleza tem dois jogadores empatados na vice-artilharia do campeonato, o atacante Caio Wesley e o meia Kauan Saturnino, com 11 gols cada. Os artilheiros do Laion estão atrás apenas de Pedro Miguel, do Ceará, líder com 19 gols marcados. O outro destaque do Leão do Pici é Juan Fidelis, o atacante balançou as redes nove vezes e é o quinto colocado na artilharia.