Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza é derrotado por um argentino em casa pela primeira vez na história

Leão do Pici foi dominado pelo Racing na noite desta terça (1º), na Arena Castelão. O duelo foi válido pela 1ª rodada da Libertadores.

2 abr 2025 - 08h05
(atualizado às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Racing em atuação diante do Fortaleza.
Racing em atuação diante do Fortaleza.
Foto: Reprodução/Racing / Esporte News Mundo

O Fortaleza foi dominado pelo Racing nesta terça-feira (1º), em duelo pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Esta foi a sétima vez que os Tricolores enfrentaram um argentino atuando em casa. Foi a primeira vez na história que o Leão do Pici foi derrotado por uma equipe argentina em solo cearense.

Pelo grupo E do torneio continental, a equipe comandada por Vojvoda viu o time de Avellaneda abrir o placar e empilhar chances na Arena Castelão, até aplicar um 3 a 0.

No histórico anterior, haviam cinco vitórias e dois empates. Agora, uma derrota. A história dos confrontos iniciou em 2010, ainda num duelo amistoso contra o Boca Juniors, que contou com triunfo do Fortaleza por 3 a 1 no Castelão. 

Consequentemente, o Leão do Pici ainda ganhou de Independiente, San Lorenzo, Boca Juniors e Rosário Central. Além de igualar o marcador com River Plate e Estudiantes.

O resultado concedeu a lanterna do grupo ao Fortaleza na Libertadores. A equipe cearense agora terá a chance de retomar sua campanha no torneio continental na próxima quinta-feira (10), fora de casa, diante do Colo-Colo, do Chile.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade