Fortaleza oficializa Alex Santiago como novo presidente do clube
Após a renuncia de Marcelo Paz que integrará a SAF, Alex Santiago é oficialmente o novo presidente do Fortaleza
O Fortaleza anunciou essa semana seu novo presidente: Alex Santiago. O executivo foi apresentado oficialmente como novo presidente da Diretoria Executiva.
Após a renúncia de Marcelo Paz e Geraldo Luciano (Presidente e 1° Vice-Presidente do Conselho Diretor que estarão envolvidos em cargos dentro da SAF do Fortaleza), a cúpula da diretoria do Leão passará por uma reformulação, principalmente devido a implementação da SAF no tricolor. Assim sendo, também foram definidos o 1º e 2º Vice-Presidentes do clube (José Carlos Braide N. da Gama Filho e Claúdio Maurício Muniz Rodrigues respectivamente).
Além dos cargos anunciados, o Tricolor do Pici também anunciou Renato Cruz Mendonça, George Marlon de Oliveira Lima Vidal e Luiz Gustavo Silveira Maia. Os nomes farão parte da nova composição do Conselho Fiscal do clube.
Em seu site oficial, o Fortaleza Esporte Clube anunciou a composição completa e os novos departamentos que foram criados para adequação de um novo estatuto implementado:
- 1. João Fontenele Tahim ao cargo de Diretor do Departamento Financeiro;
- 2. Rodrigo Clementino Monteiro ao cargo de Diretor do Departamento de Patrimônio;
- 3. Germano Palácio ao cargo de Diretor do Departamento Jurídico;
- 4. Paulo César Barbosa da Silva, ao cargo de Diretor do Departamento de Esportes;
- 5. Thiago Fujita, ao cargo de Diretor do Departamento de Responsabilidade Social;
- 6. Arthur Lídio Trindade Pedrosa ao cargo de Diretor do Departamento de Serviços Compartilhados;
- 7. Francisco Rubens Lima Barbosa ao cargo de Diretor do Departamento de Ouvidoria;
- 8. Iuri Pinheiro, ao cargo de Diretor do Departamento de Embaixadas.
A nova cúpula terá a SAF em parceria com a nova diretoria do clube terá no próximo ano o mesmo número de competições que teve em 2023: o campeonato estadual (onde buscará o hexacampeonato inédito), Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Com balanço positivo da gestão anterior, agora o novo trabalho é aguardado com bastante expectativa positiva.