Fortaleza usa Arena Castelão a seu favor contra equipes argentinas, relembre confrontos
Jogando diante de seu torcedor, Fortaleza nunca perdeu para equipes argentinas e fez mais uma vítima na noite da última quinta-feira (25).
Na noite da última quinta-feira (25), o Leão fez valer mais uma vez o seu mando de campo, aplicando uma goleada histórica por 4 a 2 para cima de uma das equipes mais tradicionais do futebol sul-americano, o Boca Juniors. Mas isso não tem sido nenhum tipo de novidade para a equipe nordestina, desde que começou a jogar competições internacionais em 2020, o Fortaleza nunca perdeu para equipes argentinas jogando na Arena Castelão.
+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Ao todo, foram cinco confrontos contra argentinos em competições continentais, sendo três vitórias e dois empates. Abaixo, relembramos todos esses confrontos:
FORTALEZA 2X1 INDEPENDIENTE - 2020
Nessa ocasião, o Fortaleza estreou em competições internacionais na Copa Sul-Americana, diante do Independiente, conhecido como 'Rey de Copas' na Argentina. Era realizada a partida de volta da primeira fase da competição, que no regulamento ainda não contava com a fase de grupos, e o Laion venceu a partida mas acabou eliminado por conta de um gol sofrido aos 48' minutos do segundo tempo, e na época, ainda existia a regra da vantagem do gol fora de casa.
Dessa vez o adversário era o badalado River Plate, treinado por Marcelo Gallardo, que contava com estrelas como Enzo Fernández, Enzo Pérez, Nicolas De La Cruz, Julián Álvarez, Ezequiel Barco e inclusive Tomás Pochettino, que hoje defende a camisa tricolor. Se enfrentando pelo grupo F da Copa Libertadores, o resultado acabou não sendo positivo, mas a equipe treinada por Vojvoda conseguiu fazer um jogo parelho diante de um rival fortíssimo.
Ainda pela mesma Copa Libertadores, o Fortaleza alcançava as Oitavas de Final da competição e enfrentava o Estudiantes de La Plata, na Arena Castelão. O Tricolor até foi um pouco melhor na partida, saiu na frente do placar mas não conseguiu a vitória no primeiro jogo do confronto de 180 minutos.
Um confronto recente e outro campeão de Libertadores pela frente, um grande embate contra o San Lorenzo, que contou com cinco gols e decidido aos 52' minutos da etapa final, em um pênalti convertido por Yago Pikachu. A partida era válida pela quarta rodada do grupo H da Copa Sul-Americana.
Chegando ao fim da lista, o confronto pela terceira rodada do grupo D da Copa Sul-Americana, contra uma das equipes mais tradicionais e temidas do nosso continente, o Boca Juniors. Onde o Leão não só venceu, como goleou com autoridade a equipe adversária, que não sofria quatro gols em uma competição internacional desde 2007, quando tomou 4 a 2 para o Milan, na final do Mundial de Clubes.