Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza volta a ter um jogador africano em campo após 19 anos

O ganês Michael Quarcoo ganhou uma oportunidade de Vojvoda, na goleada da última segunda (27), diante do Cariri por 7 a 0, pelo estadual.

29 jan 2025 - 15h16
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Michael Quarcoo em campo pelo Fortaleza.
Michael Quarcoo em campo pelo Fortaleza.
Foto: Mateus Lotif/FEC / Esporte News Mundo

A goleada diante do Cariri por 7 a 0 na última segunda-feira (27), pela primeira rodada do Campeonato Cearense, trouxe um acontecimento histórico. Após 19 anos, o clube voltou a ter um africano defendendo a camisa do Tricolor cearense.

Michael Quarcoo foi chamado pelo técnico Vojvoda, e ao entrar em campo aos 32 minutos do segundo tempo, quebrou uma marca que já durava quase vinte anos. A última vez que um jogador africano havia vestido a camisa do Fortaleza foi em outubro de 2005, quando o Leão foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, pelo Brasileirão daquele ano. Naquela ocasião, o atacante Aluspah Brewah, natural de Freetown, em Serra Leoa, vestiu o manto tricolor. O atleta fez seu último jogo pelo Fortaleza em um amistoso, no início de 2006.

- Estou muito feliz, fiz minha estreia no profissional hoje e estou muito feliz por isso. Estou trabalhando duro para focar em tudo e em breve devo melhorar, vou dar o melhor de mim para ajudar essa equipe - comemorou o ganês Michael Quarcoo.

Destaque nas categorias de base por sua força e velocidade, Quarcoo ganhou a oportunidade dada por Vojvoda para fazer sua estreia como profissional no Leão do Pici. Autor de dois gols na Copinha deste ano, o atleta foi fruto da captação do Departamento de Inteligência do CT Ribamar Bezerra.

Atento ao mercado, o Fortaleza é parceiro da Academia de Futebol de Angola, que tem como principal objetivo o mapeamento e intercâmbio de atletas, através da parceria. Além do entendimento de processos metodológicos no continente africano.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade