Lucero marca quarto gol na temporada e garante empate decisivo para o Leão
Em um Fortaleza sem efetividade, Lucero balança as redes, aos 13' do segundo tempo, e deixa tudo igual em primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense
No último domingo (10), o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense foi intenso e, no lado tricolor, a bola parecia não querer entrar. Após tentativas perdidas, um cruzamento de Tinga pela direita mudou o cenário. A bola encontrou Lucero na área, que cabeceou, balançando as redes e garantindo o empate para o Fortaleza por 1 a 1 com o Maracanã. Além de deixar tudo igual para a decisão no próximo final de semana, o atacante argentino marcou o seu quarto gol na temporada.
Com passagens por times da Argentina, México e Chile, Lucero chegou ao Fortaleza em janeiro de 2023 e já carregava número expressivos. Pelo Colo-Colo, equipe chilena, o atacante marcou 24 gols em 39 jogos, conquistou a Liga Chilena, levou a Supercopa do Chile e fez uma das temporadas de maior destaque de sua trajetória. Pelo Fortaleza, no ano passado, o argentino igualou sua campanha no Chile em números de vezes que estufou as redes, foram 24 gols em 63 partidas.
Vestindo a camisa 9 do Fortaleza, Lucero se destaca pela boa movimentação como centroavante e foi, justamente, por estar no lugar certo e na hora certa que o argentino conseguiu marcar, aos 59′, o gol que deu o empate para o Leão contra o Maracanã e deixou a equipe respirar, levando a decisão da classificação no Cearense para o jogo de volta.
Aos 13 minutos da segunda etapa, após bela jogada pelo lado direito resultando em cruzamento de Tinga, Lucero, bem posicionado, subiu sozinho nas costas dos dois zagueiros do Maracanã e cabeceou para o fundo da rede, empatando o jogo na Arena Castelão.
(Vídeo: Reprodução/Twitter Fortaleza EC)
É inegável que, na última partida, as chances desperdiçadas por todo o sistema ofensivo do Leão trouxeram um sabor amargo para o placar, um empate que, de acordo com o técnico Vojvoda, gera "frustração" e que deixa a sensação de que a equipe "merecia ganhar, mas não ganhou". Martín Lucero não está isento dos erros, mas, apesar das falhas e das finalizações não efetivas, no empate, o argentino somou seu quarto gol na temporada, sendo dois marcados no Campeonato Cearense, um na Copa do Nordeste e um pela Copa do Brasil.
Precisando melhorar ofensivamente, contando com Lucero entre os jogadores disponíveis, o Fortaleza deve trabalhar para solucionar os erros e encarar os próximos desafios na Copa do Brasil e no Campeonato Cearense. O Tricolor de Aço vai em busca da terceira fase da competição nacional e sonha com o hexa do estadual.