PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Pikachu lamenta desatenção no segundo gol do Botafogo, mas ressalta importância do empate

23 nov 2023 - 21h46
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quinta-feira, Fortaleza e Botafogo empataram em 2 a 2, no Castelão, em partida atrasada da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do primeiro gol do jogo, o atacante Yago Pikachu destacou a boa execução da estratégia escolhida pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, mas lamentou os gols sofridos.

Foto: Leonardo Moreira/FEC / Gazeta Esportiva

"Em nenhum momento a equipe achou que o jogo estava ganho porque era um duelo muito difícil, contra um adversário que também tem seus objetivos, assim como a gente. Conseguimos estar à frente no placar, acho que a (nossa) estratégia foi muito bem executada, principalmente no primeiro tempo. Demos a bola para o adversário e exploramos os contra-ataques. O primeiro gol deles saiu em uma infelicidade, e o segundo foi sim uma falta de atenção", declarou o atacante em entrevista pós-jogo ao Premiere.

Pikachu também ressaltou a importância de somar pontos, apesar do Fortaleza ter tido a vitória 'na mão' e ter sofrido o empate já perto do fim do confronto. Danilo Barbosa subiu de cabeça após cobrança de escanteio para fazer o segundo gol do Botafogo.

"Sabíamos que eles eram fortes na bola parada e trabalhamos muito nos últimos dias para que não cometêssemos esses erros. Na nossa infelicidade, eles souberam aproveitar. Infelizmente tivemos dois contra-ataques no final faltando dois, três minutos para acabar o jogo, e não fomos competentes. Mas no momento que estamos hoje, acredito que somar pontos é importante para tirar esse peso de não conseguir vencer. Pontuar é importante e agora temos essa reta final para conseguir nossos objetivos", concluiu Pikachu.

O Fortaleza segue em uma sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Com a igualdade diante do Fogão, a equipe cearense foi para o seu oitavo jogo consecutivo sem saber o que é vencer - neste recorte, foram dois empates e seis derrotas. O time de Vojvoda ocupa a 11ª posição, com 44 pontos.

Na próxima rodada da competição nacional, o Fortaleza não terá vida fácil. O Tricolor cearense enfrenta um Palmeiras que lidera o Brasileirão e depende apenas de si para vencê-lo. A bola rola neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Castelão, pela 35ª rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade