Polícia diz que suspeitos de ataque a ônibus do Fortaleza têm ligação com organizada do Sport
O órgão apresentou o balanço da operação que prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no ataque ao veículo do Fortaleza
A Polícia Civil revelou detalhes de uma investigação sobre um ataque ao ônibus dos jogadores do Fortaleza, informando que foragidos têm ligação com a torcida organizada do Sport e que três deles já foram presos. Todos pertencem à mesma torcida, e os envolvidos podem responder por diversos crimes com penas de 12 a 30 anos de prisão.
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) revelou detalhes da investigação sobre o ataque ao ônibus dos jogadores do Fortaleza. Segundo a secretaria, os suspeitos têm ligação com a torcida organizada do Sport.
O órgão apresentou o balanço da operação que prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no ataque ao ônibus. Além disso, deu mais detalhes sobre os outros quatro, que estão foragidos.
"Todos os investigados fazem parte da torcida jovem do Leão, e estamos perto de prender os outros quatro foragidos. Um, já temos a informação que está fora do Estado de Pernambuco. Essa é só a primeira fase da operação. Um dia é da caça, e outro, do caçador. Vamos chegar em todos os envolvidos", afirmou Raul Carvalho, delegado titular da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.
Os três presos pertencem à torcida organizada do Sport Jovem Leão, uma das principais do clube pernambucano. Segundo a investigação, as idades deles variam entre 20 e 30 anos.
Todos os suspeitos que já foram capturados devem ficar 30 dias presos de forma temporária até que a investigação obtenha mais evidências. Dois suspeitos foram presos dentro de casa, e o terceiro, na sede da torcida jovem.
Durante a operação, a polícia ainda apreendeu os celulares dos presos, e foram encontradas drogas. Os envolvidos podem responder por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, associação criminosa e vandalismo. As penas para os crimes variam entre 12 e 30 anos de prisão.
A Polícia Civil trabalha com a suspeita de crime premeditado. Uma das hipóteses é de que o ataque seria direcionado à TUF, organizada do Fortaleza rival à do Sport e não ao ônibus da delegação do time cearense.