Presidente do Fortaleza avalia rival na Pré-Libertadores: "Merece todo respeito"
Nesta quarta-feira, aconteceu o sorteio das fases preliminares da Libertadores 2023, na sede da Conmebol, no Paraguai. Na segunda fase da competição, o Fortaleza vai enfrentar o Deportivo Maldonado, do Uruguai. O presidente do clube, Marcelo Paz, pregou respeito ao rival.
"Entendo que é um adversário que merece todo o respeito. É um clube que possui uma história longa, que fez um ótimo campeonato uruguaio. Eles terminaram em terceiro lugar, à frente do Peñarol, que é um clube muito tradicional. Então, chegaram por méritos nessa fase da Libertadores. Além disso, o futebol uruguaio é difícil, competitivo, forte e que forma bons jogadores", afirmou.
CONFRONTO DEFINIDO! 🦁
Enfrentaremos o Club Deportivo Maldonado, do Uruguai, na segunda fase da CONMEBOL @Libertadores!#FortalezaEC #Libertadores pic.twitter.com/bRn3gMn6vl
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) December 21, 2022
Por outro lado, o mandatário do time brasileiro entende que o fato de não ter que jogar na altitude pode ser um benefício a favor da equipe.
"Talvez a vantagem que teremos é que esse é um confronto mais acessível por não ter altitude, o que é importante. Agora, vamos nos preparar, tanto na formação do elenco como no estudo do adversário, para, quando chegar a data desses jogos, estarmos prontos para fazer uma grande disputa e passar de fase. Vamos lutar muito por isso", complementou Paz.
Os confrontos entre Fortaleza e Deportivo Maldonado vão acontecer nos dias 22 fevereiro (ida, no Uruguai) e 1º de março (volta, no Brasil. Na próxima fase, o vencedor do embate enfrenta quem avançar do duelo entre Curicó Unido (Chile) e Cerro Porteño (Paraguai).