Thiago Galhardo afirma que deseja deixar o futebol brasileiro
No último sábado (30), Thiago Galhardo, que pertence ao Fortaleza e estava emprestado ao Goiás, esteve na cidade de São João del-Rei, em Minas Gerais, e jogou uma partida festiva no campo do Esporte Clube Bonfim. Em entrevista ao portal de notícias Alterna Fut, o atacante de 35 anos foi questionado sobre o seu futuro […]
No último sábado (30), Thiago Galhardo, que pertence ao Fortaleza e estava emprestado ao Goiás, esteve na cidade de São João del-Rei, em Minas Gerais, e jogou uma partida festiva no campo do Esporte Clube Bonfim. Em entrevista ao portal de notícias Alterna Fut, o atacante de 35 anos foi questionado sobre o seu futuro e revelou que deseja deixar o futebol brasileiro.
- Que pergunta (em tom descontraído). Eu quero ir embora do Brasil, na verdade, hoje é o meu desejo. Aqui tem uma cobrança muito grande, tem uma responsabilidade muito grande, são pessoas apaixonadas, fanáticas, que não conseguem ver o futebol de uma forma tranquila. Eu estive nos jogos do Real Madrid agora recentemente, e é uma outra coisa, outro tipo de paixão, que torce, que acompanha. - revelou o jogador.
Contratado em julho de 2022 pelo Leão do Pici, Galhardo ainda possui vínculo até o final de 2025 com o clube. Em sua passagem pela equipe cearense, disputou 100 partidas, anotou 27 gols e deu nove assistências, além das conquistas do Campeonato Estadual em 2023 e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana.
- Já passei por tudo que queria passar, eu consegui chegar na Seleção Brasileira, jogar em grandes clubes, ser artilheiro do Brasil. Hoje eu quero ter tranquilidade, dar isso pra minha família e poder de fato, desfrutar da vida profissional, coisa que há 16 anos eu não conseguia fazer. - completou Thiago Galhardo.
Em abril, o jogador deixou o Fortaleza rumo ao Goiás, com empréstimo até o final de 2024. Considerado uma das principais contratações do Esmeraldino para a disputa da segunda divisão nacional, o atacante não conseguiu ter um bom desempenho no clube goiano. Ao todo, foram 27 jogos disputados, com 9 gols marcados e quatro assistências.
Confira a entrevista na íntegra: