Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Torcidas organizadas entram em conflito no duelo entre Horizonte x Fortaleza

Durante a partida, torcedores organizados do próprio Fortaleza entraram em conflito. O jogo chegou a ser paralisado e Tinga teve que pedir a paralisação.

26 jan 2025 - 15h52
(atualizado às 15h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcedores do Fortaleza entraram em confronto.
Torcedores do Fortaleza entraram em confronto.
Foto: Kid Júnior/SVM / Esporte News Mundo

Duas torcidas organizadas do Fortaleza entraram em confronto nas arquibancadas do Estádio Domingão, em Horizonte, no último sábado (25). A briga generalizada ocorreu durante a partida entre Fortaleza e Horizonte, sendo a estreia do Leão do Pici no Campeonato Cearense.

A partida chegou a ser paralisada no segundo tempo pela violência fora de campo. Tinga, capitão do Fortaleza, chegou a ir na direção da torcida do próprio time para pedir que as brigas parassem. A polícia atuou para cessar o confronto. Foi possível ouvir barulhos de tiro na parte interna da arquibancada, além do empurra-empurra e torcedores deixando o estádio por conta da confusão.

Não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece entre duas torcidas do Tricolor. Em 2024, no futsal e 2023, contra o Corinthians, na Copa-Sul Americana também tiveram casos registrados.

- Quero que todos os jogos sejam de paz, somos todos Fortaleza. O melhor jeito de resolver diferenças é conversando. Isso não é bom para o Fortaleza. Ano passado aconteceu algo e tivemos inteligência e reunimos força para que a torcida estivesse unida como tem que ser - disse Vojvoda, após a partida.

Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, se manifestou nas redes sociais, ressaltando que o clube vai buscar punição aos envolvidos. 

- Quanto aos brigões na arquibancada, vocês são uma vergonha! Vocês não tem os valores do clube e não nos representam. Quando o reconhecimento facial vier, e está perto, essas atitudes serão penalizadas com impedimento de acesso ao estádio. Futebol é lugar de alegria, entretenimento e lazer. Não vamos ofuscar a alegria da vitória por vocês. Daremos todo o apoio para que a polícia e a justiça possam identificar e punir todos os envolvidos. - declarou.

Mesmo com o episódio, o Fortaleza acabou vencendo o Horizonte por 3 a 1, somando seus primeiros pontos na competição. Enquanto o Galo sofreu a primeira derrota, tendo quatro pontos até aqui.

O Leão do Pici já retorna a campo na próxima segunda-feira (27), contra o Cariri, às 20h30 (horário de Brasília) no PV, em duelo atrasado da primeira rodada do estadual. O Horizonte visita o Barbalha no dia seguinte, às 19h, no Inaldão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade