França e Espanha reforçam segurança para Liga dos Campeões e citam ameaças do Estado Islâmico
França e Espanha reforçarão a segurança antes das quartas de final da Liga dos Campeões que serão realizadas em Madri e em Paris nas noites de terça e quarta-feira, disseram importantes autoridades governamentais, citando ameaças do Estado Islâmico.
"Com relação ao jogo que será realizado na região de Paris, o chefe de polícia reforçou consideravelmente a segurança", afirmou o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, a repórteres em um evento para a imprensa sobre a segurança dos Jogos Olímpicos.
O Paris Saint-Germain jogará contra o Barcelona em Paris na noite de quarta-feira.
"Vimos, entre outras coisas, uma comunicação do Estado Islâmico que visa especialmente os estádios. Isso não é novidade", acrescentou.
O Estado Islâmico teria ameaçado quatro locais para os jogos da Liga dos Campeões desta semana, incluindo o Parc des Princes, em Paris, e dois jogos em Madri, organizados pelo Real Madrid e pelo Atlético de Madri, que enfrentam o Manchester City e o Borussia Dortmund, respectivamente.
Em Londres, o Arsenal enfrenta o Bayern de Munique nas quartas de final na noite de terça-feira.
As forças policiais espanholas enviarão 2.000 policiais extras para reforçar a segurança na capital para os dois jogos, disse a porta-voz do governo, Pilar Alegria, aos repórteres na terça-feira.
Segundo ela, o nível de alerta de terrorismo foi elevado para 4 em uma escala de 5.
O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo recente ataque a uma casa de shows em Moscou que matou pelo menos 143 pessoas.