Filho de Zidane defende três pênaltis, mas erra "cavadinha"
Luca Zidane, filho do ex-jogador Zinedine Zidane, realmente resolveu seguir o caminho do pai: além de se tornar jogador de futebol, o jovem goleiro também é protagonista. Aos 17 anos, foi o grande destaque na semifinal contra a Bélgica, no Campeonato Europeu Sub-17: defendeu três cobranças de pênaltis e ainda tentou imitar o pai ao cobrar uma, porém sem sucesso.
Aos 17 anos, Luca tem 1,82 m, joga no Real Madrid e é o titular da seleção francesa em sua categoria. A equipe empatou por 1 a 1 com a Bélgica nas quartas de final do Europeu, por isso o jogo foi para os pênaltis.
As defesas de Luca foram impressionantes. Em uma delas ele chegou a encaixar a bola nas mãos. Nas outras mostrou muita elasticidade para buscar nos cantos.
sinon il a sorti ca le zizou jr pic.twitter.com/eSymYl8xW0
— philippe (@philousports) 19 maio 2015
O problema é que Luca quis bater um pênalti também. E resolveu ser tão ousado quanto o pai. Em 2006, na final da Copa do Mundo, contra a Itália, Zinedine cobrou com "cavadinha". Então Luca se inspirou nisso, tentou fazer o mesmo, mas a bola acertou o travessão.
la penenka de Zidane pic.twitter.com/O4JPDseW1x
— philippe (@philousports) 19 maio 2015
Pelo menos o erro não fez falta. Dois companheiros de Luca acertaram as cobranças e determinaram a vitória francesa por 2 a 1. Agora, Luca vai encontrar Alemanha ou Rússia na decisão do Campeonato Europeu.
Zidane tem outros três filhos que estão seguindo a carreira do pai: o meia Enzo é o mais velho, com 20 anos, mas pouco sucesso até agora. Já jogou no time B do Real Madrid, teve chances no profissional, mas não se firmou. Os outros dois estão realmente começando: Theo tem 13 anos, também é meia e já foi elogiado pela imprensa espanhola. Já o caçula, Elyaz, é uma criança de 9 anos que atua no Sub-10 do Real.