Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Francesa

Seleção Francesa

Favoritar Time

França sofre, mas vence a Irlanda e segue 100% nas Eliminatórias da Euro

27 mar 2023 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, a França venceu a Irlanda pela segunda rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024, na condição de visitante, no Aviva Stadium. Com isso, chegou ao sexto ponto e se manteve na primeira colocação, porém, com um jogo a mais que a segunda colocada, Grécia, que tem três pontos.

Em seu próximo compromisso pelas qualificatórias da Euro, os comandados de Deschamps enfrentam Gibraltar no próximo dia 16, no às 15h45 (de Brasília), fora de casa.

Do outro lado, a Irlanda encara a Grécia na mesma data e horário, na condição de visitante. Com nenhum ponto, os irlandeses estão na quarta posição, à frente apenas de Gibraltar.

O jogo

Logo no começo da partida, a França quase marcou. O atacante Kolo Muani recebeu na cara do gol, deixou o goleiro para trás e tocou na direção de Giroud, mas a defesa da Irlanda conseguiu afastar. Pouco tempo depois, Mbappé dominou na entrada da área e chutou com o pé direito, porém, foi travado.

Apesar de ter mais posse de bola, os visitantes não conseguiam chegar com perigo. Os comandados de Deschamps  chegaram com dois cruzamentos. Assim, Griezmann teve duas oportunidades. Na primeira, desviou para fora. E, na segunda, completou outro levantamento rente a trave.

No começo da segunda etapa, a França finalmente conseguiu abrir o placar. Aos quatro minutos, Pavard recuperou a bola e acertou um chutaço no ângulo. Mesmo com o gol, o cenário da partida se manteve. Assim, os franceses chegaram à meta adversária apenas aos 23 minutos, quando Diaby chutou para defesa do goleiro.

Posteriormente, Rabiot arriscou de fora da área e obrigou o arqueiro a intervir novamente. No fim, a Irlanda, com o apoio de sua torcida, tentou buscar o empate. O meio-campista McClean invadiu a área e bateu cruzado, com Maignan colocando pela linha de fundo.

Depois, Browne finalizou com perigo. Na sequência, o goleiro fez uma defesaça após cabeceio de Collins e, antes já tinha impedido o gol contra de Koundé.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade