França x Honduras: Terra acompanha minuto a minuto
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
“Ele está com o grupo. Teve uma pequena contratura, mas não estamos apreensivos. Se ele está treinando é porque está pronto para jogar no domingo”, disse o médico Franck Le Gall durante entrevista coletiva.
A principal preocupação da comissão técnica francesa para o duelo contra Honduras é a força física. Apesar disso, o grupo está focado e garantiu que se preparou muito para superar essa adversidade.
“Não conheço todos (os jogadores de Honduras), mas a maioria tem característica física. Não conheço, honestamente. Sabemos das dificuldades, mas também vamos impor dificuldades. Eles usam a força física, mas para isso tem o trabalho do árbitro”, declarou Blaise Matuidi, esperando que o juiz seja coerente na marcação de faltas.
Por outro lado, Honduras tem um grande desafio pela frente: vencer o primeiro jogo de Copa. Em sua terceira participação no Mundial, os hondurenhos estão otimistas apesar do histórico e acreditam na classificação para as oitavas de final do torneio.
"Sempre pensamos em ganhar. Sabemos que a França é uma grande seleção e somos conscientes que disputar um Mundial não é fácil. Se jogarmos igual ou melhor do que fizemos no amistoso contra a Inglaterra, temos chances de um bom resultado'', disse o meia Jorge Claros.
Para conquistar o objetivo de alcançar a próxima fase da Copa do Mundo, a seleção de Honduras não pensa em outro resultado que não seja vitória. Segundo o meio-campo, a equipe precisa vencer todos os duelos se quiser chegar às oitavas.
"Queremos ganhar, não nos vamos conformar com nada. Queremos jogar bem para passar da primeira fase. Não queremos empatar com ninguém”, declarou Claros em entrevista coletiva.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA X HONDURAS
Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de junho de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Assistentes: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
FRANÇA: Lloris; Debuchy, Sacko, Varane e Evra; Matuidi, Sissoko e Cabaye; Valbuena, Benzema e Giroud.
Técnico: Didier Deschamps
HONDURAS: Noel Valladares; Bryan Beckeles, Mayor Figuerea, Vitor Bernardez e Emilio Izaguirre; Andy Najar, Luis Garrido, Wilson Palacios e Roger Espinoza e Carlo Costly e Jerry Bengtson.
Técnico: Luis Fernando Suárez