Kolo Muani lamenta chance perdida na final da Copa: "Podia ter mudado a minha vida"
O francês Randal Kolo Muani quase se tornou herói nacional na final da Copa do Mundo de 2022. Já nos acréscimos da prorrogação, o atacante teve uma chance cara a cara com o goleiro Emiliano Martínez, na qual o argentino levou a melhor e salvou sua seleção da derrota.
Em entrevista ao jornal L'Équipe, Kolo Muani voltou a falar sobre o fatídico lance, que poderia ter garantido o tricampeonato para a França. O atleta do Eintracht Frankfurt revelou os detalhes da jogada e lamentou que a bola não tenha entrado.
"Podia ter mudado a minha vida. Teria preferido deixar em segundo plano, mas aconteceu e são os caprichos da vida", afirmou. "Fico olhando a jogada e vejo que tenho boas chances de marcar, mas tudo está indo muito rápido em campo".
La finale fait encore mal https://t.co/tlbSrgtu7G pic.twitter.com/d5B1BJe0B0
— L'ÉQUIPE (@lequipe) March 22, 2023
Após o gol perdido, a partida foi para os pênaltis e terminou em vitória para a Argentina. O jogador de 24 anos admitiu que não consegue tirar o lance da cabeça e se vê pensando em outros desfechos para a jogada.
"Não é que eu esteja triste, mas nunca vou esquecer. Não vou mentir, odeio isso. Poderia ter procurado outras soluções, passar para Mbappé porque ele estava em um bom ângulo, mas agora é tarde demais", concluiu.
Apesar de ficar marcado pelo gol perdido, Kolo Muani foi chamado novamente pelo técnico Didier Deschamps para os próximos jogos da França. A equipe enfrentará a Holanda e a Irlanda nos dias 24 (sexta) e 27 (segunda), pelas eliminatórias para a Eurocopa.
📣 𝐋𝐞𝐬 𝟐𝟑 𝐁𝐥𝐞𝐮𝐬 𝐜𝐨𝐧𝐯𝐨𝐪𝐮𝐞́𝐬 !
La liste de 𝗗𝗶𝗱𝗶𝗲𝗿 𝗗𝗲𝘀𝗰𝗵𝗮𝗺𝗽𝘀 pour le début des qualifications à l'Euro 2024, avec 3 nouveaux visages 🫡🇫🇷#FiersdetreBleus pic.twitter.com/Cq9gq9F011
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) March 16, 2023