Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Francesa

Seleção Francesa

Favoritar Time

“Por que teria medo da Alemanha?”, diz herói francês

30 jun 2014 - 16h16
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pogba é decisivo e põe a França nas quartas de final</p>
Pogba é decisivo e põe a França nas quartas de final
Foto: Dylan Martinez / Reuters

Autor do primeiro gol da vitória da França sobre a Nigéria, o meio-campista Paul Pogba se incomodou ao ser questionado sobre um duelo com a rival Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo.

Os franceses superaram nesta terça-feira os nigerianos por 2 a 0, no Estádio Nacional Mané Garrincha, e agoram pegam os germânicos no dia 28 de junho, no Maracanã.

Ainda como Alemanha Ocidental, os germânicos eliminaram nos franceses de maneira emocionante em 1982, na Espanha, nos pênaltis, após empate por 3 a 3. No Mundial seguinte, no México, os alemães voltaram a vencer na semifinal, desta vez por 2 a 0. A única vitória da França foi na disputa de terceiro lugar em 1958, na Suécia, ao golear por 6 a 3.

“Por que teria medo da Alemanha? Somos a seleção nacional da França e não temos de temer ninguém. Qualquer seleção que vier a jogar contra a França, vamos dar cada gota de suor para vencer”, disse Pogba, eleito o melhor em campo contra a Nigéria.

O jogador, 21 anos, foi questionado também sobre um eventual encontro diante do Brasil na semifinal, mas desta vez o jogador da Juventus de Turim foi mais bem-humorado.

Me lembro de quando era menino (5 anos) e vi a final de 1998 (vencida pela França em casa). Há sempre essas rivalidades e seria um prazer enfrentar o Brasil se chegarmos à semifinal”, completou.

O técnico Didier Deschamps foi mais político e evitou qualquer comentário sobre o duelo entre alemães e argelinos, marcado para as 17h (de Brasília), no Beira-Rio. “Vamos estar no avião na hora do jogo e iremos assistir à partida apenas amanhã (terça-feira). Não tenho preferência. Vamos aguardar”, completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade