Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Americano

Falsa namorada de jogador de futebol americano vira piada nos EUA

17 jan 2013 - 16h10
(atualizado às 16h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O jogador de futebol americano universitário Manti Te'o, da Universidade de Notre Dame, se tornou destaque no noticiário dos Estados Unidos por conta de uma tragédia familiar. No entanto, a polêmica em torno de tal tragédia rapidamente virou motivo de piada entre internautas compatriotas de Te’o.

"Te'oing" virou sensação nos Twitter; internautas fingem interação com namorada invisível
"Te'oing" virou sensação nos Twitter; internautas fingem interação com namorada invisível
Foto: Twitter

Em setembro, o atleta teria perdido a avó e a namorada no mesmo dia, em intervalo de seis horas, em meio a uma sequência impressionante de vitórias da equipe universitária. O problema: a namorada do atleta pode nunca ter existido, segundo investigação do site Deadspin. Lennay Kekua, a suposta namorada, seria uma invenção.

A história mal-contada virou piada nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, vários usuários divulgam fotos em momentos românticos com ninguém. Sozinhos, eles abraçam, oferecem flores, pedem em casamento e beijam uma "namorada invisível". É o chamado Te’oing, gerúndio em inglês do "verbo" Te’o.

Kekua seria uma estudante da Universidade de Stanford, que se envolveu em um acidente automobilístico e morreu de leucemia aos 22 anos. Os repórteres do site, porém, não encontraram nenhum registro da morte ou enterro e nenhuma confirmação da universidade de matrícula da aluna. As fotos de Kekua eram, na verdade, de uma jovem viva, saudável e que não conhece Te’o.

Em nota oficial, Te'o se manifestou dizendo que "aparentemente fui vítima de uma piada cruel de alguém, o que é doloroso e humilhante". O atleta disse que "deveria ter sido mais cauteloso"

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade