Jogador da NFL diz que não usará verde no Brasil 'por causa de gangues'
Josh Jacobs, do Green Bay Packers, disse que foi aconselhado a evitar o uso da cor verde em jogo contra Philadelphia Eagles, na Neo Química
O running back Josh Jacobs, do Green Bay Packers, afirmou, ao podcast Green Light with Chris Long, que foi recomendado aos jogadores para que não usem verde no Brasil, devido a uma suposta gangue que não permitiria essa cor. O time de Jacobs participará do primeiro jogo da NFL no País, contra o Philadelphia Eagles, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Me disseram que no lugar do Brasil em que nós vamos jogar, você não pode nem usar verde. Eu acho que tem alguma coisa a ver com gangues. Eles explicaram que não vamos para o Rio. É um desses lugares em que provavelmente não deixariam a gente sair do hotel. E os dois times são verdes. [...] Me disseram para colocar apenas roupas brancas e pretas na mala, para evitar imprevistos", disse.
Jacobs não sabe, mas a recomendação deve ter ocorrido porque o jogo será disputado no estádio do Corinthians, cujo principal rival é o Palmeiras, que tem o verde como cor principal.
O Green Bay Packers têm o verde como uma das cores principais de seus uniformes, além de tons de amarelo e branco.
A partida entre Eagles e Packers está marcada para o dia 6 de setembro na Neo Química Arena. O jogo terá início às 21h15 (horário de Brasília).