San Francisco 49ers consegue virada memorável sobre o Detroit Lions e enfrentará os Chiefs no Super Bowl
Neste último domingo (28), o San Francisco 49ers recebeu o Detroit Lions no Levi's Stadium e venceu por 34 a 31 garantindo o título da NFC e a vaga para o Super Bowl, reeditando a final de 2020 contra os Chiefs, onde a equipe de Mahomes venceu por 31 a 20. + Com Taylor Swift […]
Neste último domingo (28), o San Francisco 49ers recebeu o Detroit Lions no Levi's Stadium e venceu por 34 a 31 garantindo o título da NFC e a vaga para o Super Bowl, reeditando a final de 2020 contra os Chiefs, onde a equipe de Mahomes venceu por 31 a 20.
Apesar da festa pela conquista dos 49ers, a equipe de San Francisco precisou sofrer muito antes de chegar na vitória. No 1º quarto, os Lions ditavam o ritmo e no primeiro minuto do jogo Jameson Williams conseguiu uma corrida de 42 jardas e anotou o primeiro touchdown do jogo. Na sequência, a equipe californiana teve uma boa campanha, mas o kicker Moody errou o chute de 48 jardas. Para fechar o primeiro quarto, David Montgomery anotou o segundo touchdown dos Lions e fechou os primeiros 15 minutos com uma vantagem de 14 a 0.
No 2º quarto os 49ers começaram forte e logo no primeiro minuto, Mccafrey anotou o primeiro touchdown do jogo para a equipe vermelha. Depois disso ambos os times tiveram campanhas falhas, mas com seis minutos para o fim do primeiro tempo do duelo, Jamyr Gibbs anotou o terceiro touchdown dos Lions e para completar o primeiro tempo, o kicker Badgley colocou o time de Detroit com uma vantagem de 24 a 7 para o segundo tempo.
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram.
Com uma vantagem imensa e todo o momento do jogo, os Lions tinham tudo para controlar e vencer o jogo, porém no terceiro quarto foi quando os 49ers entraram de vez no jogo. Primeiro, Moody anotou um field goal de 43 jardas, na sequência Aiyuk anotou o segundo touchdown dos 49ers e logo na sequência, Mccafrey anotou seu segundo touchdown no jogo. Com isso, em oito minutos o jogo foi de 24 a 7 para 24 a 24.
Com a chave virada e o ataque dos Lions não conseguindo jogar, os 49ers viraram no começo do último quarto com mais um field goal de Moody. Na sequência, Mitchell conseguiu mais um touchdown para os 49ers e com três minutos para o fim do jogo a equipe californiana tinha uma vantagem de 10 pontos. No fim os Lions ainda anotaram um touchdown, mas a vitória ficou com os 49ers por 34 a 31.
A vitória foi muito comemora na festa pós-jogo de título da conferência e Brock Purdy, apenas no seu segundo ano de liga consegue o que muitos nunca conseguiram: ir para o Super Bowl. O quarterback foi a última escolha do draft de 2022 e ganhou o título carinhoso de "Mr. Irrevelant" o Senhor Irrelevante, mas dois anos depois mostra que ele é tudo menos irrelevante.