Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

2020, chegou enfim o ano de ouro de Neymar?

Fundamental na classificação do PSG à semifinal da Liga dos Campeões, craque já é apontado como candidato ao prêmio da Fifa

14 ago 2020 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários

Como num despertar repentino, a imprensa europeia passou a dar grande destaque a Neymar depois de ele ter sido a peça mais importante na histórica virada do PSG sobre a Atalanta, na quarta-feira, por 2 a 1, em Lisboa. O resultado levou a equipe francesa à semifinal da Liga dos Campeões após 15 anos e Neymar voltou a ser tratado como Craque, assim mesmo, com “c” maiúsculo.

Com a pandemia da covid-19 interrompendo o futebol por meses em todos os continentes, o que determinou o encerramento precoce do Campeonato Francês, restam apenas poucos jogos em 2020 para que os candidatos ao prêmio de melhor jogador da temporada, oferecido pela Fifa, se façam presentes.

Neymar, um final de 2020 que se desenha promissor para o craque
09/10/2019
REUTERS/Feline Lim
Neymar, um final de 2020 que se desenha promissor para o craque 09/10/2019 REUTERS/Feline Lim
Foto: Reuters

Neymar já mostrou sua credencial em busca da honraria inédita e dificilmente ficará fora da lista dos três finalistas. Se o PSG passar na terça-feira (18) pelo RB Leipzig, então, e chegar à final da competição pela primeira vez, com outra atuação vistosa de seu principal jogador, a inclusão dele na lista tríplice passa a ser “pule de dez” – expressão utilizada no turfe quando um cavalo é bem superior aos concorrentes e sua vitória é tida como certa.

Antes mesmo do show à parte contra a Atalanta, o atacante já tinha feito bonito em outros jogos, como na final da Copa da França, em julho, quando marcou o gol do título do PSG na vitória por 1 a 0 sobre o Saint-Étienne.

O que pode pesar contra ele é o número limitado de jogos disputados ao longo do ano. Por contusão, suspensão ou simplesmente por que o PSG queria poupá-lo, o craque ficou fora praticamente da metade das partidas do seu time na temporada, ou seja, de 22. Só atuou em 25.

Para coroar o ano, Neymar vai completar seu vigésimo sexto compromisso contra o RB Leipzig, de olho na sequência da Liga. Sua torcida e a do PSG é para que dispute o 27º, alguns dias depois, pela final da competição. Com final feliz, claro - para ele, o clube francês e os fãs de ambos.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade