Rodada do Brasileiro inicia com três na cola do São Paulo
Flamengo, Inter e Palmeiras tentam superar o Tricolor paulista, que enfrenta o Botafogo, no Rio
A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado e com a possibilidade de ter quatro diferentes líderes. O atual, São Paulo, é acompanhado de perto por Palmeiras, Internacional e Flamengo. No lado oposto da tabela, Ceará e Chapecoense fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
A rodada começa com o duelo entre Fluminense e Grêmio, às 16h, no Engenhão. O time carioca está na zona intermediária enquanto os gaúchos podem se aproximar dos primeiros colocados em caso de um resultado positivo. Às 19h, é a vez do Corinthians entrar em campo para encarar o América-MG, ainda celebrando a classificação para a decisão da Copa do Brasil. Por isso, deverá poupar alguns titulares.
No fechamento da rodada de sábado, o Bahia visita o Flamengo, às 21h, em um jogo importantíssimo para a liderança, já que se vencer, o rubro-negro carioca assume a liderança da competição. Já os baianos precisam vencer para se afastar da zona da degola.
A partida das 11h de domingo será entre Palmeiras e Cruzeiro, jogo que marca o reencontro das duas equipes que se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira passada, e que os mineiros levaram a melhor. A tendência é que as duas equipes preservem alguns jogadores desgastados fisicamente. Quatro jogos acontecerão às 16h, com destaques para mais uma briga pelas primeiras colocações.
O São Paulo, que inicia a rodada na ponta da tabela, vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, na mesma hora que o Internacional recebe o Vitória, no beira-rio. Em Minas, o Atlético-MG sonha se aproximar da parte de cima da tabela e para isso precisa derrotar o Sport. Por fim, o Santos recebe o Atlético-PR com o intuito de se distanciar ainda mais das últimas posições.
Ainda no domingo, a briga contra o rebaixamento marca o duelo entre Ceará e Chapecoense. Ambas equipes iniciam a rodada na zona da degola e, quem perder, ficará em situação ainda mais delicada. Na segunda-feira, Paraná e Vasco também fazem um confronto de times que estão na parte de baixo da tabela.