5 grandes decepcionam na estreia dos Estaduais
Empate do Palmeiras com o São Bento foi a maior surpresa do fim de semana
Início de temporada sempre reserva surpresas nos confrontos entre grandes equipes e outras de menor porte. Desta vez, basta ver os resultados da primeira rodada dos Estaduais do Rio e São Paulo para se constatar isso. No Paulista, Palmeiras, Corinthians e São Paulo tropeçaram na estreia.
Já no Rio, o fiasco do começo do Carioca ficou com Vasco e Botafogo. Os campeonatos do Rio Grande do Sul e de Minas só vão dar o ar da graça a partir de sábado (21).
Por outro lado, o Santos bateu o Mirassol por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro, com ótima atuação do atacante Marcos Leonardo, autor de um dos gols do time.
No Rio, o Flu não quis saber de entrar com reservas e levou a campo o que tem de melhor para vencer logo na estreia o Resende por 2 a 0, em Volta Redonda. O show da rodada coube ao Flamengo, que goleou a Portuguesa por 4 a 1 no Maracanã, também com sua equipe principal.
Já o Vasco, cheio de garotos, empatou com o Madureira sem gols em São Januário e o Botafogo, do mesmo modo, com um grupo de suplentes jovens, acabou batido em casa pelo Audax por 1 a 0.
A decepção maior se deu no Paulista. Badalado pelo belíssimo ano de 2022, o Palmeiras, com Endrick e tudo, esbarrou no São Bento: 0 a 0 no Allianz Parque. Já em Bragança Paulista, o Corinthians foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0, num jogo bem disputado, mas no qual a equipe de Cássio deixou a desejar.
No Morumbi, a exemplo dos outros grandes do Estado, o São Paulo escalou os titulares para enfrentar o Ituano. Sem inspiração e lento, o Tricolor deixou o gramado sob vaias de sua torcida. O empate por 0 a 0 ainda foi vantajoso para os mandantes – o Ituano perdeu um pênalti, cobrado por Gérson Magrão e defendido por Jandrei.