Advogado diz que ex-jogador da seleção argentina sofre com transtorno psiquiátrico
Ezequiel Lavezzi está internado em uma clínica na Argentina desde o dia 20 de janeiro após ser diagnosticado com hipomania
O ex-atacante da seleção argentina Ezequiel Lavezzi, que está internado em uma clínica de reabilitação em Buenos Aires, Argentina, desde o dia 20 de janeiro, foi diagnosticado com hipomania, um transtorno psiquiátrico caracterizado por impaciência, agitação e impulsividade em um nível elevado. A revelação foi feita pelo seu advogado, Mauricio D'Alessandro.
"É um transtorno crônico do estado de ânimo da pessoa. Ele não está sendo tratado por abuso de drogas ou de álcool, mas por um transtorno psiquiátrico que pode fazer com que ele machuque a si mesmo e que pode ser desencadeado por diversos fatores", explicou D'Alessandro em entrevista para imprensa argentina.
O advogado também mencionou que Lavezzi já tinha enfrentado esse transtorno anteriormente, porém ressaltou que a recuperação do ex-jogador está progredindo positivamente.
Revelado pelo Estudiantes de Buenos Aires, Lavezzi teve passagens pelo Napoli e pelo PSG. Na seleção argentina, fez parte da equipe que chegou à final da Copa do Mundo de 2014. Ele encerrou sua carreira como jogador em 2019.